Vila Nova vence Galvez-AC em Rio Branco e avança na Copa do Brasil

Postado em: 12/02/2020 às 21:30

O Vila Nova foi até Rio Branco, no Acre, nesta quarta-feira (12), em busca de classificação na Copa do Brasil 2020. E conseguiu. Diante do Galvez, na Arena Acreana, o Tigre venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Adalberto no início do segundo tempo. Com o resultado, o colorado avança para a segunda fase da competição. O adversário será o Novo Hamburgo (RS) ou a Ponte Preta, que duelam nesta quinta (13).

O início do jogo em Rio Branco foi morno. Enquanto o Galvez apostava em contra-ataques e bolas levantadas na área, o Vila buscava mais o controle das ações. Na primeira metade, o lateral Crystian foi quem ditou o ritmo da partida pelo lado goiano.

No início do segundo tempo, o zagueiro Paulo Oliveira fez falta dura e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. O Tigre logo aproveitou. Aos 11, Marquinhos cobrou falta da direita e, do primeiro pau, Adalberto escorou de cabeça para selar a classificação do Vila Nova para a 2ª fase da Copa do Brasil.

Com boas atuações após entrarem na partida, Celsinho e Talles construíram boas chances. Por pouco, o Vila não ampliou mais o marcador. Porém, o resultado foi de 1 a 0 para o Tigrão e a vaga para a sequência da competição foi garantida. O Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira (17). O embate com o Crac de Catalão será válido pela 6ª rodada do 1º turno do Campeonato Goiano e acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 20h30.

Ficha técnica

Galvez/AC 0x1 Vila Nova
Data: 12 de fevereiro de 2020
Horário: 21h30
Local: Arena Acreana; Rio Branco (AC)

Gol: Adalberto (11' do 2º tempo) (VIL)
Cartão Vermelho: Paulo Oliveira (GAL)

Galvez/AC: Luiz Miller; Thomas, Reginaldo Júnior, Paulo Oliveira e Tiago (Alfredo); Joel (Antônio Hayllan), Alcione e Pablo; Radames, Adriano e Daniego (Joardeson)
Técnico: Zé Marco

Vila Nova: Fabrício; Crystian, Danrlei, Brunão (Talles), Adalberto e Marquinhos; Liel, Pedro Bambu e Gilsinho (Celsinho); Lucas Silva (Dimba) e Nando
Técnico: Ariel Mamede

Texto: Matheus Alves, da Assessoria VNFC.