No primeiro torneio do Sub-17 em 2020, Vila Nova é campeão da Super Copa Goiás

Postado em: 29/02/2020 às 19:18 - Modificado em 02/03/2020 às 10:55

No primeiro torneio do Sub-17 em 2020, Vila Nova é campeão da Super Copa Goiás
(Foto: Matheus Alves / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova é o campeão da Super Copa Goiás Sub-17 em 2020. A final foi realizada neste sábado (29) no Complexo Esportivo Bairro Nazaré, em Hidrolândia. Na decisão, empate por 0 a 0 no tempo normal com o Clube Atlético Vianópolis. Nas penalidades, o Tigre venceu por 4 a 3 após cinco cobranças cobradas por cada clube.

Com este título, o Vila inicia o ano com o pé direito nas categorias de base. Este foi o primeiro torneio da base em 2020 após a Copa São Paulo de Futebol Júnior e já saiu o primeiro troféu. Agora, o time comandado por Kassio Fernando se prepara para o início do Campeonato Goiano Sub-17, que terá início no dia 14 de março.

O jogo e a decisão

A partida foi, na maior parte do tempo, muito disputada. O Vila Nova teve um gol anulado no segundo tempo, enquanto o CAV mandou uma bola na trave do goleiro João Vitor. Com as marcações se sobressaindo aos atacantes da peleja, a decisão foi mesmo para as penalidades máximas.

Melhor para o Vila Nova, que converteu com Ryckelme, Kaian, Foguinho e Luis Fernando. Júnior, lateral direito, mandou por cima do gol do Vianópolis. Mas isso não foi o suficiente para estragar a festa dos meninos do sub-17 colorado. O goleiro João Vitor defendeu duas cobranças do CAV e foi o herói da conquista vilanovense. Foguinho cobrou o último pênalti e garantiu a Super Copa Goiás Sub-17 2020 para o Tigrão.

Ficha técnica

Vila Nova 0 (4) x (3) 0 Clube A. Vianópolis
Data: 29 de fevereiro de 2020
Local: Complexo Esportivo Bairro Nazaré; Hidrolândia (GO)
Horário: 15h30

Vila Nova: João Vitor; Júnior, Anderson, Kauã e Ryckelme; Reis, Foguinho e Brunno (Luis Fernando); Kaian, Matheus Schmitz (Daniel) e Carlos (Piauí)
Técnico: Kássio Fernando.

Texto: Matheus Alves, da Assessoria VNFC.