Radamés condena racismo e reforça: "somos todos iguais"

Postado em: 29/04/2014 às 14:10 - Modificado em 29/04/2014 às 14:43

As últimas cenas de racismo que aconteceram em várias partidas de futebol pelo mundo são destaque na mídia. Para Radamés, a situação é lamentável. "Em um mundo tão moderno, com tanta coisa boa para se fazer e falar, é ruim aceitar que essas coisas ainda acontecem", disse.

"É como estão falando por aí: somos todos iguais, e somos mesmo. É lamentável ver uma cena como essa acontecendo em um estádio como aquele na Espanha, um país de primeiro mundo, onde as pessoas falam que são super civilizadas", comentou o atleta ao lembrar o fato que aconteceu com Daniel Alves no fim de semana. "Temos que aprender a conviver em sociedade, independente de cor, raça, religião ou qualquer outra coisa".

O atleta e os demais do elenco do Vila treinaram na manhã desta terça-feira (29/4), no Oba. Na quarta, a equipe treina os dois períodos. O próximo jogo do Tigrão será no sábado (3/5), contra o Avaí. O colorado joga em busca da primeira vitória na Série B no estádio Serra Durada, às 21h. "A gente mesmo se cobra o tempo todo. Nós queremos essa vitória, vai ser importantíssima", finalizou o volante.