Vila Nova adota medidas contra a disseminação do novo Coronavírus

Postado em: 16/03/2020 às 16:15 - Modificado em 17/03/2020 às 13:55

Vila Nova adota medidas contra a disseminação do novo Coronavírus
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova intensificou o combate ao novo Coronavírus - Covid-19 - no início desta semana. Diante dos quatro casos confirmados recentemente no estado de Goiás, o clube reforça uma postura contra a disseminação da doença. Na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente executivo Leandro Bittar Fróes detalhou os procedimentos adotados na instituição.

Na base, as categorias Sub-13 e Sub-15 estão suspensas, já que não possuem calendário em andamento. Nesta terça-feira (17), os atletas do Sub-17 e Sub-20 também foram dispensados para suas casas. As avaliações e peneiradas da base, bem como das modalidades dos esportes olímpicos, estão suspensas por tempo indeterminado. 

O Vila Nova, no âmbito do futebol profissional, aguarda o posicionamento da FGF para ter ciência em relação aos próximos jogos e andamento do Campeonato Goiano. Até então, o próximo compromisso contra o Crac, fora de casa, está mantido. Há a possibilidade de antecipação dos dois últimos confrontos do 2º turno para esta semana.

"A nossa posição é de que o campeonato continue pelo menos até o término da primeira fase. Entendemos que os transtornos que uma paralisação pode causar, neste momento, são enormes. Não só no lado financeiro, como também no aspecto esportivo. Agora, se for possível, uma antecipação das rodadas seria interessante", avaliou em coletiva de imprensa o vice-presidente Leandro Bittar.

A respeito dos treinamentos da equipe profissional, o Vila Nova fechará o acesso da imprensa, amigos e familiares aos treinos pelo prazo de 15 dias a priori. Já nesta terça (17), também ficou decidido que o clube disponibilizará as coletivas para que a imprensa não precise se lomover para a Sala de Imprensa no OBA. Ainda, o Vila Nova reduzirá, a partir desta quarta-feira (18), a quantidade de colaboradores na sede administrativa e CT através de escalonamento e alguns casos de home office. A reunião do conselho, que seria hoje (17), foi cancelada pelo presidente do CD, Décio Caetano.

Em relação a todos os funcionários, o clube está preparando uma palestra sobre o Covid-19 - informações como os sintomas da enfermidade, prevenção e cuidados. Na sede administrativa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), documentos estão anexados nos murais com orientações sobre sintomas, formas de transmissão e dicas de higiene pessoal. Além disso, frascos de álcool em gel 70% estão espalhados pela instituição. 

 Texto: Matheus Alves, da Assessoria VNFC.