NOTA OFICIAL

Postado em: 19/03/2020 às 15:07

O Vila Nova Futebol Clube informa que dispensará os atletas e comissão técnica das atividades no clube pelo prazo de 15 dias. A medida se dá em prevenção à disseminação do novo coronavírus. Com o Campeonato Goiano e torneios nacionais suspensos, o clube entende a dispensa como melhor alternativa.

Além disso, o clube suspenderá parcialmente o funcionamento da sede. Permanecerão em atividade apenas parte da equipe de manutenção física, segurança e o departamento médico. O restante do quadro de funcionários estará de férias coletivas e, alguns, trabalhando no regime de home office. Sem a presença de jogadores profissionais e da base, as outras estruturas do clube ficarão paradas e será possibilitado aos funcionários o período de quarentena instituído pelas autoridades nacionais e internacionais.

Desde o início da semana, o Vila Nova têm adotado medidas contra a proliferação do Covid-19. Apesar de favorável ao término da primeira fase do Goianão, o clube já havia dispensado todos os jogadores e comissões técnicas das categorias de base, fechado o acesso de imprensa, familiares e amigos aos treinamentos da equipe profissional, bem como suspendido as coletivas de imprensa diárias no clube.

A Loja Nação Colorada e o Sócio Tigrão seguirão com atendimento somente on-line, com as estruturas físicas localizadas no Onésio Brasileiro Alvarenga fechadas ao público. As entregas de produtos serão feitas por meio de agendamento. As peneiradas e avaliações das categorias de base e esportes olímpicos também foram suspensas. O retorno das atividades está previsto para o início de abril, com possibilidade de prorrogação, a depender do estágio de evolução da doença.

Vila Nova Futebol Clube