Guilherme, maior ídolo colorado, recebe das mãos de Bolívar homenagem de aniversário

Postado em: 25/06/2020 às 11:42

Guilherme, maior ídolo colorado, recebe das mãos de Bolívar homenagem de aniversário
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)
O ex-atacante Guilherme, maior ídolo do Vila Nova, recebeu das mãos do técnico Bolívar uma camiseta do Tigre em homenagem ao seu aniversário, comemorado nesta quinta-feira, 25 de junho. Com a peça personalizada com seu nome e número, Guilherme completa 74 anos com seu nome marcado na história do Colorado.
 
A homenagem faz parte das ações do clube para preservar, honrar e manter viva a história do Vila Nova, reverenciando as glórias e conquistas do passado, assim como foi feito com o Senhor João Carneiro, conselheiro benemérito e ex-presidente do clube, responsável por dois dos quatro títulos do tetracampeonato vermelho, no fim da década de 70 e início da década de 80.
 
Ao Vila Nova, Guilherme chegou no ano de 1968 e, entre idas e vindas, ficou até 1975. Viveu seu auge nos anos 70 e foi um dos destaques do épico título do Campeonato Goiano de 1973. No encontro com Bolívar, o ex-atacante deu dicas para a equipe deslanchar, relembrou os anos áureos do futebol na ativa e ainda ressaltou que a base do Tigre é crucial para o sucesso futuro da equipe.
 
Bastante lúcido, Guilherme relembrou o início no futebol, agradeceu ao presidente Hugo Jorge Bravo pelo presente e homenagem e revelou o desejo de ver o Vila Nova na Série A. Em 2013, foi eleito o maior jogador de todos os tempos pela torcida colorada.
 
Núbia Alves, Assessoria de Imprensa VNFC