Vila Nova estampará selo com mensagem antirracista em uniformes de jogo

Postado em: 26/06/2020 às 14:35

O Vila Nova estampará em seus uniformes de jogo um, dois e três o selo com a mensagem antirracista  "Vidas negras importam". O Time do Povo é formado por grandes heróis negros em sua história, como Guilherme, Bé, Timoura, Max, entre outros e, constituído como tal, deve se posicionar sempre de forma contrária ao preconceito.
 
O selo ficará do lado esquerdo da barra da camisa de jogo dos três modelos principais. De acordo com Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova, é necessário que o clube, enquanto instituição que cumpre papel social na vida das pessoas, deva se posicionar contra o racismo. 
 
“O racismo é um tema que precisamos abordar, tendo em vista que o Vila é um Time do Povo e temos muitos torcedores negros. Muitas vezes o racismo é velado. O Vila Nova tem um histórico de ídolos da torcida que são negros, temos o Guilherme, que fez aniversário ontem, o Max, ídolo recente do clube. A movimentação no esporte sobre esse tema está grande. É preciso nos posicionarmos pela causa”, ressaltou.
 
O artigo já está sendo produzido pela V43, marca própria de uniformes do Vila Nova, e a previsão é de que seja usada a partir do primeiro jogo da equipe colorada nesta retomada gradual do futebol e permaneça até o final da temporada.
 
Núbia Alves, Assessoria de Imprensa VNFC