Com gol no último minuto, Vila Nova empata com Manaus na estreia da Série C

Postado em: 08/08/2020 às 20:57 - Modificado em 08/08/2020 às 22:05

Com gol no último minuto, Vila Nova empata com Manaus na estreia da Série C
(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C. )

O Vila Nova entrou em campo para a estreia da Série C na noite deste sábado, 8, para enfrentar a equipe do Manaus, na Arena da Amazônia, e empatou a partida pelo placar de 1x1. O Manaus abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo, com Rodrigo Fumaça, e o Tigre empatou no último minuto de jogo, aos 49, com gol de cabeça de Rafael Donato.

 

O jogo começou bem disputado, pegado nos 15 primeiros minutos, com bastante falta no meio de campo, tanto do Vila quanto do Manaus, a partir 16 minutos, o time da casa conseguiu o domínio do jogo, com a principal chance aos 18 minutos, com Fumaça. Derli errou passe no setor defensivo e o atacante do manaus acabou saindo sozinho cara a cara com o goleiro Fabrício, mas o arqueiro colorado conseguiu desviar para escanteio. Na sequência, cabeçada do Manaus bateu na trave e vai para fora. Aos 30 minutos, a zaga do Vila falhou e Rossini saiu na cara do gol, sozinho, mas errou o chute e mandou por cima do gol. Aos 33 minutos, jogada na entrada da área, Rafhael Lucas recebeu e arriscou o chute rasteiro, que saiu bem perto da trave do rival. A primeira etapa terminou 0x0.

 

O segundo tempo começou melhor para o Manaus. Logo aos 6 minutos, após cobrança de falta, Rodrigo Fumaça chutou do segundo pau, de primeira, e acertou o gol de Fabrícia, abrindo o placar na Arena da Amazônia. Aos 9 minutos, o Vila tentou o troco com Talles, pela direita, que avançou até a linha de fundo, entrou na área e, no passe, foi interpelado pela zaga manauara. Aos 10 minutos, Dudu cobrou falta da intermediária e mandou a bola no travessão. Aos 13, Biancucchi arriscou de longe e o goleiro desviou para escanteio. O Vila dominou as ações do jogo e, aos 24 minutos, Henan saiu sozinho cara a cara com Jonathan, mas o goleiro conseguiu fazer um milagre e evitar o gol de empate. A segunda etapa foi toda dominada pelo Vila Nova e no último minuto de jogo, aos 49, Mário Henrique cobrou falta pela direita e alçou a bola direto na cabeça de Rafael Donato, que balançou as redes para o gol de empate.

 

O Vila Nova agora volta para Goiânia e o técnico Bolívar terá a semana cheia para trabalhar. O Tigre recebe o Paysandu no dia 15, próximo sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Série C. O jogo será realizado às 17h, horário de Brasília.

 

Ficha técnica

Manaus 1x1 Vila Nova

Dia: 08/08

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Arena da Amazônia

 

Árbitro central: José Woshington da Silva (PE)

Assistente 1: Marcelino Castro de Nazaré (PE)

Assistente 2: Clovis Amaral Silva (PE)

4º árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (PE)

 

Gols: Rodrigo Fumaça (6’2T), Rafael Donato (49'2T)

Cartões amarelos: Dudu (VIL), Rafhael Lucas (VIL), Carrilho (MAN), Ramon (MAN)

 

Manaus: Jonathan; Igor Carvalho, Thiago Spice (Patrik), Luís Fernando e Rennan; Ramon, Carrilho e Janeudo (Gabriel); Rodrigo Fumaça (Vitinho), Rossini (Caíque) e Mateus

Técnico: Welington Fajardo

 

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon (Bambu), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Mário Henrique); Derli (Henan), Dudu e Biancucchi (Gilsinho); Talles (Pablo), Lucas Silva e Rafhael Lucas

Técnico: Bolívar

 

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC