Vila Nova vence Santa Cruz com golaço de Biancucchi e segue 100% em casa

Postado em: 05/09/2020 às 20:48 - Modificado em 06/09/2020 às 01:01

Vila Nova vence Santa Cruz com golaço de Biancucchi e segue 100% em casa
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Em casa, o Vila Nova possui 100% de aproveitamento na Série C. Na noite deste sábado (05), o Tigrão venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no OBA com um golaço de Emanuel Biancucchi logo no início da partida. Na próxima rodada, sábado (12), os comandados de Bolívar vão até a Paraíba para enfrentar o Botafogo-PB no Almeidão, às 17h.

Como de praxe nos jogos no OBA, o Vila Nova começou com tudo. Logo aos 7 minutos, Dudu bateu falta na barreira. Mas, no rebote, Emanuel Biancucchi acertou um “sem pulo”, de primeira, sem a bola cair. Foi um golaço para o Tigrão. Em uma finalização de longe, ainda deu tempo do chute carimbar o travessão antes de entrar.

Ligado e controlando as ações, o colorado teve nova chance dois minutos mais tarde. Talles recebeu na entrada da área e chutou à direita. No primeiro tempo, ainda deu tempo do Santa Cruz chegar com perigo em um chute à longa distância e em uma falta perto da grande área, com Jáderson e Augusto Potiguar, respectivamente. Mas o Vila foi superior e garantiu o 1 a 0 na etapa inicial.

Na metade complementar, o Santa Cruz tentava ter o controle do jogo por meio de posse de bola, mas o Tigre chegou primeiro. Aos 15, Lucas Silva rolou para Pablo na altura da meia-lua e o volante chegou finalizando. O goleiro Maycon Cleiton tocou na bola, que morreu lentamente na trave esquerda do arqueiro dos pernambucanos.

No restante da partida, o Santa Cruz tentava chegar e povoar o campo de defesa do Vila, mas o goleiro Fabrício, sempre firme, e o sistema defensivo colorado garantiu mais três pontos para o Tigrão, que segue 100% jogando em Goiânia e no OBA nesta Série C.

Ficha técnica
Vila Nova 1x0 Santa Cruz
5ª rodada da Série C 2020
Data: 05 de setembro de 2020
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)
Horário: 19h

Gol: Emanuel Biancucchi (7’ do 1º tempo) (VILA)
Cartões Amarelos: Mário Henrique, Rodrigo Alves, Fabrício, Gilsinho (VILA); Didira, Denilson, Chiquinho (STC)

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Derli), Pablo e Emanuel Biancucchi (Pedro Bambu); Talles (Rodrigo Alves), Lucas Silva (Gilsinho) e Henan (Rafhael Lucas).
Técnico: Bolívar

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior (Jeremias), Danny Morais, William Alves (Denilson) e Célio Santos (Augusto Potiguar); André (Tinga), Paulinho, Chiquinho e Didira; Jáderson e Victor Rangel (Negueba).
Técnico: Itamar Schülle

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.