Com outro pênalti não marcado, Vila Nova empata sem gols com Botafogo, na Paraíba

Postado em: 12/09/2020 às 18:52 - Modificado em 12/09/2020 às 19:07

Com outro pênalti não marcado, Vila Nova empata sem gols com Botafogo, na Paraíba
(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C. )

O Vila Nova entrou em campo neste sábado, 12, para enfrentar a equipe do Botafogo-PB, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C e empatou pelo placar de 0x0. O primeiro tempo foi intenso para o Tigre, que teve maior posse de bola, e sofreu um pênalti não marcado novamente pela arbitragem da Série C. Já a segunda etapa, no início, foi mais favorável para o time da casa. No entanto, com o decorrer dos minutos, o volume de jogos das duas equipes caiu bastante e o jogo terminou sem gols.

 

O jogo começou melhor para o Botafogo, que obteve mais a posse de bola e as ações ofensivas. A primeira chance clara do Tigrão foi aos 21 minutos, quando Talles pegou a sobra da bola na defesa e partiu em contra-ataque. Tocou no Jonh Lennon, que avançou e finalizou, a bola resvalou o travessão do goleiro Felipe. Aos 26, Mário tentou pela esquerda, mas a bola foi direto nas mãos do arqueiro adversário. Aos 34 minutos, foi a vez de Pablo soltar uma bomba pela direita, de fora da área. Felipe espirrou a bola e depois conseguiu segurar. O primeiro tempo terminou com o Tigre melhor na partida, Talles foi agarrado pela camisa dentro da área e a arbitragem novamente não marcou falta.

 

O Vila Nova começou intenso na segunda etapa. No primeiro minuto, Mário Henrique arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou na área, mas ninguém alcançou e a bola se perdeu em linha lateral. Aos 3 minutos, o Botafogo chegou pela esquerda de ataque, com Christianno, que obrigou o goleiro Fabrício a mandar para escanteio. Aos 7 minutos, Pablo entrou em velocidade e chutou, mas muito fraco. Aos 10, falta perigosa para o Botafogo, mas a zaga colorada afastou. Aos 18, Lohan chutou forte e Fabrício operou milagre para escanteio. Aos 22, Higor Leite arriscou forte de fora da área e o goleiro colorado fez outro milagre tirando para linha de fundo. Aos 29, Rodrigo Alves cruzou pela esquerda para Henan, que pegou muito embaixo da bola e acabou isolando. O jogo teve volume de jogo reduzido e terminou sem gols.

 

Com o empate, o Vila Nova chegou a 9 pontos e se manteve na 4ª colocação do Grupo A, mas pode perder posição dependendo dos resultados do fechamento da rodada. O Tigre agora volta para Goiânia e se prepara para encarar a equipe do Imperatriz, do Maranhão, no dia 21, segunda-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h.

 

Ficha técnica

 

Botafogo-PB 0x0 Vila Nova

Dia: 12/09

Horário: 17h
Local: Estádio Almeidão

 

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões amarelos: Henan, Pedro Bambu, Vitinho, Gilsinho

 

Botafogo: Felipe; Marcos Martins, Marcelo Xavier, Donato e Christianno; Wellington, Higor Leite (Erivelton), Ramon (Mário Sérgio) e Rodrigo Andrade; Vitinho (Léo Moura) e Lohan

 

Técnico: Rogério Zimmermann

 

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Talles (Gilsinho), Lucas Silva (Rodrigo Alves) e Henan (Rafhael Lucas)

 

Técnico: Bolívar

 

 

Núbia Alves, Assessoria de Imprensa VNFC