Mudança na base: Higo Magalhães assume como técnico; Anderson chega para compor a comissão técnica

Postado em: 15/09/2020 às 13:25 - Modificado em 15/09/2020 às 15:54

Mudança na base: Higo Magalhães assume como técnico; Anderson chega para compor a comissão técnica
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Anderson Ribeiro, antes conhecido como Anderson Barbosa, é o novo auxiliar-técnico do Vila Nova na equipe sub-20 e Aspirantes. O ídolo colorado chega após a saída de Gustavo Nabinger, que se desligou na última semana. Barbosa integra o plantel já nesta terça-feira (15). O ex-atacante chega, a princípio, para auxiliar Higo Magalhães, que será o técnico do sub-20 e sub-23.

Quando houver conflito de datas entre jogos do profissional e da base, Anderson assumirá o sub-20. Isso deve acontecer pois Higo será o treinador também dos Aspirantes (sub-23), além de compor na comissão técnica profissional como auxiliar permanente. No trabalho a longo prazo, Anderson Barbosa assumirá o cargo de treinador do sub-20 após a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

Como jogador, Anderson dispensa comentários. O goleador atuou no Tigrão entre 1998 e 2001, quando foi artilheiro do Campeonato Goiano em duas oportunidades (98 e 99 com 20 gols em cada edição) e foi o homem-gol do Vila em competições nacionais.

Hoje aos 46 anos, Anderson Ribeiro tem se preparado para ser treinador nas últimas cinco temporadas em um processo de qualificação e muito estudo. Iniciará sua caminhada em comissão técnica pelo clube que possui mais identificação. Pela CBF, possui a Licença B e a Licença A nos cursos para técnicos. Além disso, é bacharel em Educação Física.

O Vila Nova Futebol Clube deseja sucesso na sequência da carreira de Gustavo Nabinger e agradece os serviços prestados à instituição. Por sua vez, dá as boas vindas para Anderson Barbosa, que terminará a preparação para o Torneio Sub-20 da FGF ao lado de Higo Magalhães, a começar nas próximas semanas.

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.