Vila Nova goleia Imperatriz e pula para 2º na tabela

Postado em: 21/09/2020 às 21:59 - Modificado em 22/09/2020 às 01:22

Vila Nova goleia Imperatriz e pula para 2º na tabela
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Em jogo pela 7ª rodada da Série C, o Vila Nova venceu o Imperatriz por 3 a 0 na noite desta segunda (21), no OBA, em Goiânia. Henan, novo artilheiro do clube na competição, Caíque e Pablo anotaram os gols do duelo.

Com este resultado, o Tigre subiu para a 2ª colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O próximo embate é no sábado (26), também no OBA, contra o Treze (PB), às 19h.

No primeiro tempo, mais uma vez o Vila não demorou muito para marcar. Aos 14, em jogada ensaiada na falta da intermediária, Biancucchi tocou curto para Talles, que escorou para Lucas Silva. O camisa 7 tocou por cobertura para Emanuel, que finalizou para boa defesa de Henal. No rebote, Henan só rolou a bola para as redes e abriu o marcador.

Poucos minutos mais tarde, Lucas Silva rolou para Talles, que arriscou de longe, à direita do goleiro.

Grande chance para o Vila Nova. Henan recebeu em profundidade na direita e cruzou na medida para Talles. O atacante dominou na altura da pequena área e chutou à queima-roupa para um milagre de Henan.

Aos 31, Pablo arriscou de muito longe longe e a bola passou perto do travessão. Na sequência da etapa inicial, nada de mais chances para as equipes e o colorado controlou as ações.

No segundo tempo, o Tigre começou bem. Rodrigo Alves, que acabara de entrar, invadiu a área pela direito e soltou uma bomba cruzada para a defesa do arqueiro maranhense.

Aos 20 da etapa complementar, Caíque foi lançado na esquerda, entrou na área, puxou para dentro e chutou por cima do travessão de Henal.

Vinte minutos depois, Caíque ampliou. Recebeu a bola na esquerda, Léo Rodrigues vacilou e o camisa 19 chutou e estufou as redes para o 2 a 0 no placar. Ainda deu tempo de Pablo fazer um golaço com chute na altura da meia-lua, no ângulo do goleiro Henal, que nada pôde fazer. Vitória do Vila Nova por 3 a 0, que segue 100% jogando no OBA nesta Série C, e agora ocupa a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Vila Nova 3x0 Imperatriz-MA
Data: 21 de setembro de 2020
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)
Horário: 20h

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Gols: Henan (14’ do 1º tempo) e Caíque (40’ do 2º tempo) e Pablo (44’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões amarelos: Anderson Cavalo, Léo Rodrigues (IMP); Rodrigo Alves e Caíque (VIL)

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Lucas Silva (Rodrigo Alves), Talles (Caíque) e Henan (Rafhael Lucas)
Técnico: Bolívar

Imperatriz: Henal; Léo Rodrigues, Douglas, Xandão e Makeka; Carlão (Herthal), Nonato (Vinicius Machado), Jocinei (Eduardo Amparo) e Judson; Cesinha (Anderson Cavalo) e Garré
Técnico: Estevam Soares

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.