Vila Nova estreia no Torneio FGF Sub-20 neste sábado, 3, contra o Itumbiara

Postado em: 02/10/2020 às 17:04 - Modificado em 02/10/2020 às 17:15

Vila Nova estreia no Torneio FGF Sub-20 neste sábado, 3, contra o Itumbiara
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova estreia neste sábado, 3, no Torneio da Federação Goiana de Futebol (FGF) Sub-20, diante do Itumbiara, fora de casa. A partida será realizada às 15h30, no Estádio Juscelino Kubitschek. A competição foi idealizada pela FGF junto aos clubes do estado, como uma forma de retomada do Campeonato Goiano, paralisado em virtude da pandemia da Covid-19 logo após a primeira rodada.

 

O Tigre volta a campo de forma oficial com mudanças no comando técnico. Higo Magalhães assumiu o treinamento da equipe, ao lado de Anderson Ribeiro, como preparação para a disputa do Brasileirão de Aspirantes, que será jogado majoritariamente com a equipe Sub-20. Para a partida contra o Itumbiara, o Colorado embarca com 19 atletas, que voltaram a treinar no dia 5 de agosto.

 

Para o técnico Higo Magalhães, a expectativa da estreia é boa e os atletas estão ansiosos, principalmente porque a partir do desempenho na competição estadual é que será formatada a equipe para disputar o Aspirantes. Com o torneio, o treinador espera adquirir maturidade na equipe para o nacional. “Aumentamos muito a intensidade dos treinos, o nível de exigência e concentração. Conseguimos realizar dois amistosos, conseguindo colocar as ideias que trabalhamos durante os treinamentos. Dentro disso, estamos com uma expectativa muito positiva, ansiosos para a competição começar. Os atletas estão com uma energia muito boa. Com a disputa do Aspirantes, se criou uma expectativa muito grande na formatação do elenco. As oportunidades virão conforme a disputa do torneio estadual”, pontuou.

 

O Torneio FGF conta com a participação de oito equipes além do Vila Nova, são elas: Atlético, Aparecida, Anapolina, Anápolis, Itumbiara, São Luís, Flugoiânia e União Inhumas. Em casa, o Tigrão estreia na próxima quarta, 7, contra o Aparecida, no CT do Tigre.

 

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC