Com dois gols de Henan e um de Rafhael Lucas, Vila Nova vence a primeira fora de casa

Postado em: 05/10/2020 às 21:48 - Modificado em 06/10/2020 às 07:46

Com dois gols de Henan e um de Rafhael Lucas, Vila Nova vence a primeira fora de casa
(Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova F.C. )

O Vila Nova venceu o Jacuipense pelo placar de 3x0, na noite desta segunda-feira, 5, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Pituaçú, em Salvador. A primeira vitória do Tigrão fora de casa saiu dos pés de Henan, que marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, com as duas assistências de Mário Henrique, e de Rafhael Lucas no segundo tempo, com jogada de Caíque.

 

O jogo começou intenso e aos 6 minutos Biancucchi viu o goleiro Jordan adiantado e tentou o chute de longa distância, mas a bola foi para fora. Aos 18 minutos, o time baiano entrou na área com Raniele, que perdeu o tempo da bola e finalizou para fora. Aos 19 minutos, Talles avançou com perigo e velocidade até a entrada da área, tocou em Henan, que não conseguiu o domínio. Aos 23, Henan chegou pela esquerda e tentou o chute de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, Celsinho cobrou falta pela direita, direto na cabeça de Adalberto, que finalizou para a defesa de Jordan. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio curto, o jogo foi invertido para esquerda do Tigre, com Talles, ele enfiou para Mário Henrique, que cruzou na área, a bola resvalou na defesa do Jacuipense e parou nos pés de Henan, que não perdoou e mandou para as redes abrindo o placar. Aos 39, o time baiano desceu rápido em contra-ataque, mas Dinei cabeceou para fora. Aos 46, de novo Mário cruzou pela esquerda para Henan, que bem posicionado ampliou o placar para o Tigrão.

 

O segundo tempo começou movimentado para os dois lados. Aos 7 minutos, Rodrigo Alves arriscou de fora da área e o goleiro Jordan espalmou. Aos 14 minutos, o Jacuipense chegou em linha de fundo pela esquerda, mas foi travado por Celsinho na marcação. Aos 18 minutos, o Tigrão chegou com Talles pela direita, ele rolou em Pablo, que chutou para a defesa de Jordan, mandou em escanteio. O Jacuipense gostou do jogo na segunda etapa, aos 27, pela direita, Levi subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora da meta de Fabrício e mandou à tiro de meta. Na sequência, outra chance cara a cara com Fabrício, mas o time baiano perdeu. Aos 33 minutos, Railan mandou a bola para o fundo das redes, após cobrança de escanteio, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 47, Caíque avançou pela direita e tocou para trás em Rafhael Lucas, que ampliou o placar para o Colorado.

 

O Tigrão agora é 2º colocado do Grupo A, com 16 pontos. Após a vitória, o Vila Nova se prepara agora para o início do segundo turno, quando recebe o Manaus em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) no dia 12, segunda-feira, às 20h.

 

Ficha técnica

 

Jacuipense 0x3 Vila Nova

Campeonato Brasileiro da Série C 2020

Dia: 05/10

Horário: 20h

Local: Estádio Pituaçu, Salvador

 

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Auxiliares: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)

 

Gols: Henan (32’1T), Henan (46’1T), Rafhael Lucas (47'2T)

 

Cartões amarelos: Kanu, Flávio, Thiaguinho, Fabrício, Wesley, Adalberto, Jonilson (técnico)

Cartão vermelho: Frubal (auxiliar técnico)

 

Jacuipense: Jordan; Lucas, Kanu (Eudair), Railon e Vicente; Raniele, Flávio (Railan), Danilo Rios (Levi) e Mauri (Elias); Thiaguinho (Popô) e Dinei

 

Técnico: Jonilson

 

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Adalberto, Rafael Donato e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Rodrigo Alves (Caíque), Talles (Lucas Silva) e Henan (Rafhael Lucas)

 

Técnico: Bolívar

 

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC