De virada, Vila Nova vence Manaus e se consolida cada vez mais no G-4

Postado em: 12/10/2020 às 22:02 - Modificado em 14/10/2020 às 14:23

De virada, Vila Nova vence Manaus e se consolida cada vez mais no G-4
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova venceu o Manaus por 2 a 1, de virada, na noite de feriado desta segunda-feira (12), em Goiânia. O duelo marcou a abertura do 2º turno, pela décima rodada da Série C.

Os gols da partida foram marcados por Henan, de pênalti, e Rafhael Lucas, enquanto anotou para o Manaus. Na próxima rodada, o Tigre entra em campo em Belém, contra o Paysandu, no domingo (18), às 18h no Estádio Mangueirão.

No primeiro tempo, o Vila começou com tudo. Aos 3, Biancucchi aproveitou sobra de escanteio e cruzou na medida para Donato cabecear a queima-roupa para excelente defesa do goleiro adversário.

Exatamente um lance depois, novo escanteio que Biancucchi cruzou no segundo pau para Pablo chegar chutando de primeira, para nova defesa do goleiro manauara.

Aos 15, Manaus fez o gol depois do goleiro Fabrício salvar duas vezes anteriormente. Patrick cruzou da direita entre a zaga colorada e Hamilton cabeceou cruzado, no canto direito de Fabrício, sem chances.

Tentando a reação, Rodrigo Alves recebeu de Celsinho e chutou à direita aos 22. Seis minutos mais tarde, Pablo fez excelente jogada pela esquerda, invadiu a linha de fundo e cruzou para trás. Talles chutou e a zaga afastou quase em cima da linha.

O empate veio aos 45, de pênalti, depois de jogada confusa na área do time amazonense. Henan foi para a cobrança e, com classe, deixou tudo igual ao deslocar o goleiro. A bola entrou no canto direito.

Já nos segundo tempo, Alan Mineiro recebeu na marca do pênalti e chutou prensado. No rebote, Pablo chutou forte, por cima do gol. Pouco depois, Alan chuta de fora, bola à esquerda.

Aos 31 minutos da etapa complementar, veio o gol da vitória e redenção do Tigre. Celsinho cruzou na medida, rasteiro, da direita e Rafhael Lucas, por trás da defesa do Manaus, garantiu mais três pontos ao marcar mais um.

Depois do 2 a 1, o próprio Rafhael Lucas foi expulso e o Manaus tentou esboçar uma reação, mas a vitória ficou mesmo com o Tigrão.

Ficha técnica
Vila Nova 2x1 Manaus
10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020
Data: 12 de outubro de 2020
Horário: 20h

Gols: Henan (45' do 1º tempo) e Rafhael Lucas (31' do 2º tempo) (VIL); Hamilton (15' do 1º tempo) (MAN)

Cartões amarelos: Rafael Donato, Rafhael Lucas, Pablo (VIL); Márcio Passos, Matheuzinho (MAN)
Cartão vermelho: Rafhael Lucas (VIL)

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Pedro Bambu, Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Talles (Caíque), Rodrigo Alves (Francis) e Henan (Rafhael Lucas)
Técnico: Bolívar

Manaus: Jonathan; Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami (Rennan); Márcio Passos, Gabriel Davis e Daniel Costa; Rodrigo Fumaça (Jandy), Rossini (Matheuzinho) e Hamilton (Paulinho Simionato)
Técnico: Luizinho Lopes

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.