Vila Nova estreia no Brasileirão de Aspirantes neste domingo, 18, contra o Fortaleza

Postado em: 17/10/2020 às 14:06

Vila Nova estreia no Brasileirão de Aspirantes neste domingo, 18, contra o Fortaleza
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)
O Vila Nova estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes neste domingo, 18, diante do Fortaleza, às 15h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O Tigrão disputará a competição após confirmação por parte da CBF. Tem direito à disputar os 40 times mais nem ranqueados do país. Após desistências, o Vila foi confirmado no torneio.
 
Para a disputa, como não mantém equipe Sub-23, o Tigre jogará com atletas do time Sub-20, mesclados com algumas peças da equipe profissional, ainda não definidas e divulgadas. Pelo regulamento, cada equipe pode escalar até 4 jogadores acima dos 23 anos para a competição. Paralelo ao Aspirantes, a mesma equipe disputa o Torneio FGF Sub-20.
 
Como preparação, a diretoria colorada promoveu mudanças no comando técnico da base no último mês. Higo Magalhães, auxiliar técnico permanente do time profissional, assumiu a equipe de base no lugar de Gustavo Nabinger. Como seu auxiliar e futuro comandante do Sub-20, o Tigre contratou Anderson Ribeiro, ex-atacante e ídolo da torcida colorada.
 
O Vila está no Grupo A do Aspirantes e, pelo regulamento, duela contra as equipes do Grupo B. A partida deste domingo terá transmissão da CBF TV, através da plataforma MyCujoo.
 
Núbia Alves, Assessoria de Imprensa VNFC