Vila Nova empata sem gols contra o Santa Cruz no Brasileiro Sub-23

Postado em: 29/10/2020 às 16:51

Vila Nova empata sem gols contra o Santa Cruz no Brasileiro Sub-23
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23, o Vila Nova jogou na tarde desta quinta-feira (29). No Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, o Tigrão empatou por 0 a 0 com o Santa Cruz. Em três partidas, foi o terceiro empate sem gols na competição.

Na próxima rodada, os comandados de Higo Magalhães vão até Jarinú (SP) no domingo (01º), no Centro de Formação de Atletas, para enfrentar o Red Bull Bragantino. A bola vai rolar às 15h.

O jogo

Logo aos 2 minutos de partida, o Tigrão chegou pela primeira vez. Derli lançou Igor na esquerda, que tabelou com João Pedro e recebeu em profundida na grande área. O lateral-esquerdo recebeu de volta e chutou para defesa do goleiro do Santa. Apenas dois minutos mais tarde, Igor cruzou na medida para Rui na altura da marca do pênalti e o camisa 11 chutou pouco acima do gol. Mas àquela altura já estava assinalado o impedimento.

Na sequência, o Santa Cruz deu a resposta rapidamente. Primeiro com uma ótima intervenção de Luizão em chute à queima roupa dentro da área e, na continuidade do lance, em excelente defesa de Clériston após cabeceio no seu canto direito.

Após essa sequência frenética no início da partida, as duas equipes começaram a trabalhar mais a bola no meio campo e o ritmo diminuiu. Apenas aos 34, o Santa Cruz voltou a levar perigo ao gol vilanovense com dois chutes na fora da área. No primeiro, a bola passou rente à trave direita. Na outra, Clériston defendeu em dois tempos.

Já na etapa complementar, logo o Santa Cruz chegou com o seu camisa 10, Vinicius, aos 4 minutos. Em dois chutes seguidos, mais uma vez Clériston fez boas defesas para salvar o Tigre. Porém, na jogada seguinte, o Vila teve a sua melhor chance. João Pedro achou excelente passe na esquerda para Igor que cruzou na medida para Philippe. Da pequena área, o centroavante vilanovense passou raspando da bola e por pouco não completa para as redes de cabeça.

Aos 14 minutos, Éder recebeu quase na entrada da área e soltou uma bomba que passou perto da trave esquerda de Jaime. 20 minutos depois, foi a vez de João Pedro arriscar uma bomba por cima do gol pernambucano.

No restante do duelo, poucas chances para ambas as equipes. Assim, o placar se manteve mesmo no 0 a 0.

Ficha técnica
Vila Nova 0x0 Santa Cruz
3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) 2020
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)
Horário: 15h

Vila Nova: Clériston; Phabriccio, Luizão, Danrlei e Igor (Octávio); Derli, Éder, João Pedro (Vinícius) e Rui (Paulinho); Matheus Porto (Henrique) (Gustavinho) e Philippe.
Técnico: Higo Magalhães

Santa Cruz: Jaime; Marcel, Buiate, Ítalo Melo e Eduardo; Zé Augusto, Caetano e Vinícius Diniz; Balotelli, Léo Gaúcho e João Marcos.
Técnico: Paulo Massaro

Cartões amarelos: Rui, Paulinho (V); (S)

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.