Vila Nova vence a primeira nos Aspirantes com uma virada heroica sobre o Red Bull Bragantino

Postado em: 01/11/2020 às 17:24 - Modificado em 02/11/2020 às 12:50

Vila Nova vence a primeira nos Aspirantes com uma virada heroica sobre o Red Bull Bragantino
(Foto: Marcos Bezerra)

Em Jarinú, São Paulo, o Vila Nova conheceu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tigrão venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 2 depois de sair perdendo por 2 a 0 até meados do segundo tempo. Os gols da virada heroica colorada foram marcados por João Pedro, Anderson e Danrlei, enquanto Wagner e Cristiano fizeram de honra para o Massa Bruta.

Na próxima rodada, o Vila enfrenta o CRB, na próxima quinta-feira (05), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A bola vai rolar às 15h.

O jogo

A partida não começou muito boa para o Vila Nova, já que logo aos 3 minutos o Red Bull Bragantino abriu o placar. O Massa Bruta conseguiu recuperar a bola no ataque com Wagner no sistema ofensivo. O camisa 10 puxou para dentro e, da entrada da área, chutou no canto direito de Heitor, que se esticou, mas não conseguiu defender. Na sequência, o Tigre quase deixou tudo igual.

Derli percorreu a intermediária e acertou ótimo lançamento entre a defesa do Bragantino para Nikolas. O camisa 11 tentou encobrir o goleiro adversário, porém o chute saiu muito acima do gol paulista. Aos 15, Édson Carvalho soltou uma bomba de longe e obrigou o goleiro do Red Bull a defender em dois tempos.

No restante do primeiro tempo, Wagner, autor do gol, ainda tentou duas vezes, mas agora sem sucesso, em chutes a longa distância. O Vila Nova tentava aproveitar a linha alta da defesa paulista para acertar contra-ataques e jogadas quebrando a linha do adversário, mas a etapa inicial terminou mesmo em 0 a 0.

O segundo tempo começou da mesma forma. Logo aos 7, o Red Bull Bragantino conseguiu outro gol. Cristiano recebeu na intermediária e soltou uma bomba no canto direito de Heitor e ampliou.

Pouco tempo após o segundo tento adversário, o Tigre quase respondeu à altura com João Pedro. Derli achou lançamento entre os zagueiros e o camisa 10 chutou pouco acima do gol de Victor Hugo. Aos 18, não perdoou. Nikolas acertou bem um cruzamento da esquerda por cima do goleiro e João Pedro só empurrou para as redes e diminuiu a diferença. 2 a 1.

Depois do primeiro gol, o Tigrão se lançou com toda força para buscar um resultado positivo diante do Bragantino. Aos 41, Gustavinho tabelou na direita com João Pedro e Anderson recebeu na área. O centroavante girou e chutou no canto direito para deixar tudo igual.

Apenas dois minutos depois, veio a redenção. Depois de sobra de escanteio de Nikolas, João Pedro, nome do jogo, fintou e cruzou na medida para Danrlei que cabeceou sem chances de defesa no canto esquerdo de Victor Hugo. Era a vitória heroica do Vila Nova: 3 a 2.

Ficha técnica
Red Bull Bragantino 2x3 Vila Nova
4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) 2020
Horário: 15h
Local: Centro de Formação de Atletas; Jarinú (SP)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Paulo César Modesto (SP)

Gols: Wagner (3’ do 1º tempo) e Cristiano (7’ do 2º tempo) (RBB); João Pedro (18’ do 2º tempo), Anderson (41’ do 2º tempo) e Danrlei (43’ do 2º tempo) (VIL)

Cartões Amarelos: Wagner (RBB); Danrlei (VIL)

Vila Nova: Heitor; Phabriccio, Luizão, Danrlei e Rui (Gaúcho); Derli, Éder, Édson (Gustavinho) e João Pedro; Nikolas e Philippe (Anderson)
Técnico: Higo Magalhães

RB Bragantino: Victor Hugo; Emanuel (Juliano), Kauan, Christian e Guilherme; Venício (Marcos), Eliton Júnior (Theo) e Cristiano (Leonardo); Wagner, Brown (Iago Teles) e Bruno
Técnico: Vinícius Munhoz

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.