Vila Nova/Universo começa sua caminhada na Superliga C nesta terça-feira (03); Confira tabela e elenco

Postado em: 03/11/2020 às 15:46

Vila Nova/Universo começa sua caminhada na Superliga C nesta terça-feira (03); Confira tabela e elenco
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova começa, na noite desta terça-feira (03), mais um capítulo de sua história. O clube começará a disputa da Superliga C, a primeira competição nacional do elenco de voleibol, projeto do Departamento de Esportes Olímpicos. A terceira divisão nacional terá a primeira fase disputada no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. A primeira partida será às 20h de hoje contra o Paysandu, do Pará.

A disputa desta fase em capital goiana se encerrará no final de semana, sábado (07). Além de Vila e Paysandu, competem: Neurologia Ativa (GO), Caldas E.C./APAV VETOR (GO) e Força Federal (DF). Garante a classificação para a Superliga B, prevista para Janeiro de 2021, apenas o melhor classificado neste grupo da etapa de Goiânia.

Confira a tabela do Vila Nova:

Terça-Feira (03/11) - 20h - Vila Nova x Paysandu (PA)
Quarta-Feira (04/11) - 20h - Vila Nova x Força Federal (DF)
Sexta-Feira (06/11) - 20h - Vila Nova x Caldas E.C. (GO)
Sábado (07/11) - 20h - Vila Nova x Neurologia Ativa (GO)

Todas as partidas acontecerão no Ginásio Rio Vermelho, Avenida Paranaíba, nº 117, St. Central.

O voleibol do Vila Nova é comandado pelo experiente técnico Neilon Carlos. No elenco, uma das principais referências é o central Legran. Na última semana, o atleta de 33 anos concedeu entrevista e falou sobre a expectativa do elenco para a disputa.

"A expectativa é grande. Temos uma camisa de peso, jogando dentro de casa, adaptados ao ginásio, e o trabalho foi muito bem planejado. As peças foram pensadas a dedo e acredito em um bom campeonato. Quero representar bem a camisa do Vila Nova", avaliou o goianiense Legran, de passagem pelo vôlei europeu, agora de volta à terra natal. 

Este plantel do técnico Neilon Carlos foi montado há três meses e desde então os jogadores têm treinado juntos diariamente. Confira o plantel completo:

Levantadores: Pedro Pultini e Heitor Braga
Opostos: Léozão, Alex Júnior e João Victor
Ponteiros: Vivalde, Igor, Leandro e Thiago Soter
Centrais: Rodrigo "Mudo" Moraes, Legran Machado e Fernando
Líberos: Vanderson e Max

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.