Vila Nova fecha parceria com AEGB e Tigrão está de volta ao basquete

Postado em: 05/11/2020 às 16:37

Vila Nova fecha parceria com AEGB e Tigrão está de volta ao basquete
(Foto: Núbia Alves/Vila Nova F.C.)

O Vila Nova fechou mais uma parceria nos Esportes Olímpicos, desta vez numa modalidade de tradição e história no Tigre, o basquete. Junto à Associação Esportiva Goiana de Basquetebol, o Vila voltará ao cenário do basquete nacional em 2021.

 

A assinatura do contrato de parceria foi feita nesta semana pelo presidente executivo do Vila, Hugo Jorge Bravo, e pelo presidente da AEGB, Ricardo Oliveira de Moura. Muito emocionado, Ricardo ressaltou o tamanho da grandeza da parceria e de como sonhou com o momento em que o basquete goiano seria projetado em nível nacional.

 

"A AEGB e o Vila já são parceiros, nós estamos buscando essa valorização. A diretoria de Esportes Olímpicos tem se empenhado para que tudo possa acontecer. Hoje foram confirmados os times que vão disputar o Campeonato Brasileiro e o Vila Nova está entre eles", contou Ricardo, adiantando sobre a disputado do nacional em 2021.

 

O Vila Nova é campeão brasileiro e sul-americano de basquete, todos os títulos conquistados na década de 70. No elenco, nomes que serviram de base para a Seleção Brasileira da época, como Fábio Gianecchini, Adilson, Paulo Cezar e Danilo. O técnico era o Kanela.

 

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC