Vila Nova vence CRB no Aspirantes e se mantém invicto e no G-4

Postado em: 05/11/2020 às 16:57

Vila Nova vence CRB no Aspirantes e se mantém invicto e no G-4
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020, o Vila Nova ganhou mais uma. O Tigrão recebeu o CRB na tarde desta quinta-feira (05) no OBA, em Goiânia, e venceu por 2 a 0 com dois gols bem parecidos – um de João Pedro e outro de Anderson. O colorado de Higo Magalhães está invicto na competição, com três empates e agora duas vitórias.

Na próxima rodada, no domingo (08), o Vila Nova Sub-23 confronta o Paraná Clube, em Curitiba. A bola vai rolar às 15h na Vila Capanema, no Estádio Durival Britto.

O jogo

A primeira chance da partida foi do Vila Nova. Aos 9, João Pedro cruzou a bola na área em cobrança de falta da direita do campo. Na altura da marca do pênalti, Édson subiu mais alto que todos e cabeceou. A bola passou perto, à esquerda do gol alagoano. No lance seguinte, o camisa 10 do CRB arriscou de longe para defesa tranquila de Heitor.

Aos 15 minutos, o time regatiano chegou com muito perigo. Daniel foi lançado na direita, passou em velocidade por Phabriccio, mas chutou sem ângulo. Heitor fez a defesa com os pés e jogou para o escanteio. Apenas cinco minutos mais tarde, de novo o CRB veio forte. De novo com Daniel que chutou cruzado e por pouco Ednaldo não conseguiu empurrar para as redes.

O Tigrão respondeu praticamente no seu lance seguinte de ataque. Depois de escanteio batido no segundo pau, da direita, Luizão saltou para completar com um chute, mas a finalização saiu acima do gol de Pedro Henrique. O gol do Vila saiu aos 40 da etapa inicial, quando Nikolas tocou entre a defesa na esquerda e João Pedro chutou rasteiro, no canto direito, na saída do goleiro.

Na etapa complementar, mais tranquilo, o Tigre continuou com as boas chances. Aos 18, em jogada que já está ficando característica, João Pedro bateu escanteio com veneno e Luizão cabeceou forte, para baixo. A bola passou tirando tinta da trave direita de Pedro Henrique.

Quando o relógio marcava 25 minutos do segundo tempo, o Vila Nova conseguiu um gol na primeira jogada de dois jogadores na partida. Gustavinho arrancou pela intermediária e tocou na medida para Anderson que, no seu primeiro toque na bola também, só chutou rasteiro na saída do goleiro. Um gol bem parecido ao primeiro.

Ficha técnica
Vila Nova 2x0 CRB
5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) 2020
Data: 05 de novembro de 2020
Horário: 15h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Gols: João Pedro (40’ do 1º tempo) e Anderson (25’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Ednaldo (CRB)
Cartão Vermelho: Ednaldo (CRB)

Vila Nova: Heitor; Phabriccio, Luizão, Danrlei e Nikolas; Éder (Belusci), Édson, João Pedro (Paulinho) e Rui (Anderson); Gaúcho (Gustavinho) e Philippe (Matheus)
Técnico: Higo Magalhães

CRB: Pedro Henrique; Wellington (Lucas), Jalyson, Darlisson e Kevin; Charles (Pedro), Rauan e Ednaldo; Caíque, Daniel e Vitor (Matheus)
Técnico: José Alberto Moraes

Texto: Matheus Alves, da Assessoria VNFC.