Dominante, Vila Nova vence Corinthians e segue vivo nos Aspirantes

Postado em: 12/11/2020 às 17:02 - Modificado em 12/11/2020 às 17:06

Dominante, Vila Nova vence Corinthians e segue vivo nos Aspirantes
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova foi valente e venceu o Corinthians no OBA, na tarde desta quinta-feira (12), em Goiânia. Pela 7ª rodada do Aspirantes, o Tigrão venceu por 3 a 1, com gols de Philippe, de pênalti, além de Gaúcho e Anderson. Antony fez o de honra.

Na próxima quinta (19), o colorado entra em campo pela última rodada da primeira fase do Sub-23. A partida será contra o Fluminense, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, às 15h. O Vila está vivo rumo à classificação.

O jogo

A partida já começou frenética, com bolas chances para o Vila e para o Corinthians. Aos 5, João Pedro tocou em facão para Philippe, que chutou bem à esquerda do gol de Guilherme. No lance subsequente, Igor arriscou de longe da esquerda e levou perigo ao gol paulista.

Ainda nos 10 minutos iniciais, João Pedro recebeu na direita, puxou para dentro e chutou alto. A bola tirou tinta do travessão. E o lateral-esquerdo Igor invadiu a área pouco depois e chutou de direita no gol para a defesa de Guilherme. Entre esses lances, o Corinthians também chegou com perigo, mas o Vila sempre conseguindo se postar bem defensivamente com o goleiro Heitor e o sistema defensivo.

Aos 26, Gaúcho enfiou para João Pedro que chutou forte e rasteiro, na rede do lado de fora à direita. Seis minutos mais tarde, veio a grande chance, que gerou frutos. Philippe sofreu o pênalti e chamou a responsabilidade ao ir para a cobrança. O chute foi forte, no meio do gol, e o Vila abriu o marcador.

No primeiro tempo, deu tempo de João Pedro tocar para Éder na intermediária, que soltou uma bomba e exigiu que Guilherme espalmasse a bola para o lado.

Já na etapa complementar, o Tigrão voltou com tudo. Logo aos 5, Gaúcho recebeu passe em profundidade de Édson, preciso, e apenas rolou para as redes na saída do goleiro. Era o 2 a 0 do Tigre, que ainda viu o lateral-direito do Corinthians, Igor Marques, ser expulso após receber dois cartões amarelos.

Gaúcho, antes de sair, ainda teve outra chance em jogada individual e chute que levou perigo ao Corinthians. Os paulistas diminuíram aos 28 depois de Antony receber passe entre a defesa e chutar no canto esquerdo de Heitor, sem chances de defesa.

Aos 37, o colorado teve a melhor chances após os gols. Depois de jogada da direita, Matheus recebeu e chutou prensado, a bola bateu na trave esquerda de Guilherme. Porém, aos 39, Anderson recebeu na área e, em disputa com o goleiro, levou a melhor. Só empurrou para o gol e de números finais à partida. 3 a 1 para o Tigrão.

Ficha técnica
Vila Nova 3x1 Corinthians
7ª rodada – Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) 2020
Data: 12 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Gols: Philippe (32’ do 1º tempo – de pênalti), Gaúcho (5’ do 2º tempo) e Anderson (39’ do 2º tempo) (VIL); Antony (28’ do 2º tempo) (COR)
Cartões Amarelos: Nikolas, Gaúcho, Édson (VIL); Adriel, Igor Marques, Felipe (COR)
Cartões Vermelhos: Igor Marques e Warian (COR); Édson (VIL)

Vila Nova: Heitor; Nikolas, Luizão, Tibúrcio (Belusci) e Igor (Matheus); Éder, Édson e João Pedro; Gaúcho (Anderson), Philippe e Gustavinho (Rui)
Técnico: Higo Magalhães

Corinthians: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Jonathan, Felipe e Luan Vitor; Adriel Tadeu, Warian e Dimitri (Antony); Hugo, Yuri e Daniel
Técnico: Édson Leivinha

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.