Vila Nova perde a primeira em casa na Série C

Postado em: 16/11/2020 às 19:50 - Modificado em 17/11/2020 às 13:39

Vila Nova perde a primeira em casa na Série C
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova conheceu sua primeira derrota em casa nesta Série B na noite de segunda-feira (16). O Tigre perdeu por 1 a 0 do Botafogo-PB em gol marcado por Everton Heleno. Com este resultado, o clube se mantém na 3ª posição do Grupo A com 24 pontos somados.

Na próxima rodada, sábado (21), o Tigrão enfrenta o Imperatriz, no Maranhão. A bola vai rolar às 17h no Estádio Frei Epifânio. Para este jogo, os zagueiros Adalberto e Rafael Donato retornam de suspensão, enquanto Pablo Roberto e Mário Henrique ficam de fora por conta de cartões.

O jogo

O confronto entre Vila Nova e Botafogo da Paraíba começou com um grau de dificuldade elevado. A chuva era muito forte no OBA e os paraibanos trabalharam ao longo de todo o primeiro tempo para evitar a transição colorada.

Logo no primeiro minuto, o Tigrão quase chegou com Henan e, na sequência, Marcos Aurélio cobrou uma falta com desvio que passou rente à trave de Marcão, em sua estreia pelo Vila. Aos 18, o mesmo Marcos Aurélio recebeu e marcou em chute cruzado, mas já estava marcado o impedimento.

Apenas três minutos mais tarde, o mandante respondeu pela primeira vez. Em bate e rebate, Talles rolou para Rodrigo Alves que soltou uma bomba. A bola passou perto da meta defendida por Felipe.

Porém, a resposta parou com um gol válido do Belo. Aos 38, Vitinho cruzou firme e rasteiro da esquerda e Everton Heleno, em dividida com a zaga e o goleiro Marcão, conseguiu completar para as redes.

O empate parecia que ia sair rápido quando Danrlei foi derrubado na área aos 42. Alan Mineiro foi para a cobrança de pênalti e chutou no canto esquerdo de Felipe, que se esticou ao máximo e conseguiu a defesa. Assim, deu números finais ao primeiro tempo com vitória parcial do Botafogo.

No segundo tempo, o Vila Nova retornou melhor, especialmente com jogadas de Emanuel Biancucchi para Henan e Mário Henrique. Aos 20, Henan recebeu no intermediário, girou para cima da defesa e chutou forte. O goleiro Felipe se esticou e defendeu no canto esquerdo.

Pablo Roberto, do Tigrão, ainda foi expulso, mas o Time do Povo ainda continuou tentando. Saimon até fez gol de cabeça após escanteio cobrado da esquerda, mas o juiz assinalou a falta.

Sendo assim, a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Botafogo da Paraíba.

Ficha técnica
Vila Nova 0x1 Botafogo-PB
15ª rodada da Série C 2020
Data: 16 de novembro de 2020
Horário: 18h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Marcos dos Santos Brito (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)

Gols: Everton Heleno (38’ do 1º tempo) (BOT)
Cartões Amarelos: Alan Mineiro, Pablo Roberto, Celsinho e Mário Henrique (VIL); Rodrigo Andrade e Everton Heleno (BOT)
Cartão Vermelho: Pablo Roberto (VIL)

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Danrlei, Saimon e Mário Henrique; Dudu (Emanuel Biancucchi), Pablo Roberto e Alan Mineiro (Rafhael Lucas); Rodrigo Alves (Caíque), Henan (Pedro Bambu) e Talles (Jonh Lennon)
Técnico: Bolívar

Botafogo/PB: Felipe; Marcos Martins, Donato, Rodrigo e Mário; Vitinho, Everton Heleno e Juninho (Mineiro); Marcos Aurélio (Higor Leite), Ramón e Diego Rosa (David Batista)
Técnico: Evaristo Piza

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.