HISTÓRICO! Vila Nova vence Fluminense de virada no RJ e se classifica no Brasileiro de Aspirantes

Postado em: 19/11/2020 às 17:16

HISTÓRICO! Vila Nova vence Fluminense de virada no RJ e se classifica no Brasileiro de Aspirantes
(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

A equipe sub-23 do Vila Nova, montada pela primeira vez na história em 2020, fez história na tarde desta quinta-feira (19). Diante do Fluminense, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, o time comandado por Higo Magalhães venceu os cariocas por 2 a 1, de virada, e selaram classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Os gols da partida foram anotados, novamente, por João Pedro e Anderson, enquanto Cassini marcou o primeiro do jogo para o tricolor carioca, no primeiro tempo, de pênalti. Na próxima fase, em quadrangular ida e volta, o Tigrão disputa a sequência na competição com Avaí, Ceará e Grêmio. No seu grupo, o colorado deixou para trás clubes tradicionais em categorias de base, como o Santos e o Coritiba.

O jogo

O início da partida teve duas chegadas rápidas do Fluminense com Samuel, sem sucesso. Aos 21 minutos, os cariocas chegaram ao gol depois de Nikolas derrubar Cassini na grande área e o juiz marcar o pênalti. O mesmo Cassini foi para a cobrança e chutou quase no meio do gol, mas no canto esquerdo, de Heitor.

Porém, aos 34 minutos, o Vila Nova devolveu na mesma moeda quando um defensor do Flu pegou com a mão dentro da área. João Pedro foi para a cobrança do pênalti e chutou no canto esquerdo de João Lopes, que pulou para o canto oposto.

No restante do primeiro tempo, o Tigre foi a melhor equipe, mas não conseguiu virar a partida nesta primeira etapa.

Porém, no segundo tempo, o Tigrão continuou dominante. Aos 28, João Pedro tabelou com Gustavinho e acertou passe na medida para Philippe na grande área, no lado direito. O centroavante rolou para trás para Anderson, que completou para as redes para fazer história para o Tigrão.

O Fluminense até tentou alguma coisa ainda na partida, mas nada pôde fazer diante da imposição defensiva dos comandados por Higo Magalhães. O Vila venceu o Fluminense por 2 a 1 em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e fez história na primeira vez que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nos seus 77 anos.

Ficha técnica
Fluminense 1x2 Vila Nova – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) 2020
Data: 19 de novembro de 2020
Horário: 15h
Local: Estádio das Laranjeiras; Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Auxiliares: Marcus Vinícius Machado (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)

Gols: Cassini (21’ do 1º tempo) (FLU); João Pedro (34’ do 1º tempo) e Anderson (28’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Frazan (FLU); Éder, Belusci (VIL)

Fluminense: João Lopes; Daniel, Luan, Frazan e Paulo Victor; André, Martinelli e Nascimento; Cassini, Samuel e Matheus Pato.
Técnico: Marcão

Vila Nova: Heitor; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder (Tibúrcio), Belusci (Phabriccio) e João Pedro; Gaúcho (Matheus Porto), Philippe (Marquinhos) e Gustavinho (Anderson).
Técnico: Higo Magalhães

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.