Vila Nova Amputados fica em 3º na Copa do Brasil

Postado em: 10/05/2014 às 14:14 - Modificado em 10/05/2014 às 14:41

Garra e determinação é o que define a equipe de amputados do Vila Nova. E não poderia ser diferente já que, em campo, o time representa o Tigrão.

Durante o intervalo do jogo entre Vila Nova e Icasa, nesta sexta-feira (9/5), o presidente em exercício do clube, Rodrigo Nogueira, fez a entrega da medalha que o grupo conquistou na Copa do Brasil de Amputados.

No início do mês, os atletas colorados de muletas garantiram o terceiro lugar no torneio nacional, que ocorreu em São Paulo. Agora, o time vai se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro, no mês de setembro.

Histórico campeão
O troféu de terceiro lugar é mais uma conquista que entra para história do Vila Nova Amputados. Em 2008, a equipe começou a participar de competições nacionais. Na primeira delas, o colorado foi campeão invicto do Campeonato Brasileiro.

Era o começo de uma trajetória campeã. Nos próximos anos, o Tigre garantiu o tetracampeonato brasileiro. Já pela Copa do Brasil, foi bicampeão em 2009 e 2010. Tanto destaque rendeu a alguns atletas a convocação para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo de Amputados.