Tigrão é muito superior, mas empata com Avaí na estreia da 2ª fase dos Aspirantes

Postado em: 28/11/2020 às 16:57

Tigrão é muito superior, mas empata com Avaí na estreia da 2ª fase dos Aspirantes
(Foto: Caio Sperling/Vila Nova F.C.)

Na abertura da 2ª fase, o Vila Nova recebeu o Avaí no OBA, na tarde deste sábado (28), e empatou por 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

 

Na 2ª rodada, o Tigrão enfrenta o Ceará, fora de casa. A partida será na Cidade do Vozão, em Itaitinga (CE). O duelo será no próximo sábado (05), às 15h.

 

O jogo

 

Praticamente, as grandes chances foram todas do Tigre e as principais no primeiro tempo, que foi de total domínio do Vila Nova, sem chances claras para o Avaí. Logo aos 5, com jogada da esquerda, Gaúcho rolou para Igor que chegava de trás. O camisa 6 chegou em chute forte, rasteiro e cruzado. A bola passou rente à trave esquerda do Avaí.

 

Pouco depois, aos 14, Igor invadiu a área pela esquerda e rolou para a entrada da área. João Pedro fintou um e chutou de direita no canto, para defesa do goleiro.

 

Aos 25, Nikolas recebeu lançamento na direita, invadiu a área e chutou cruzado. Arthur Silveira salvou e jogou para escanteio. 

 

Apenas oito minutos mais tarde, Gustavinho foi levando pela direita e puxou para o centro quando chutou colocado. Arthur pegou firme. Aos 39, o mesmo Gustavinho arriscou de novo de fora, mas dessa vez a bola foi por cima do travessão depois de jogada bem trabalhada na intermediária.

 

No início da segunda etapa, o Avaí trabalhava mais a bola, só que o Tigrão chegou duas vezes, e primeiro com mais perigo, com jogadas de Philippe e Gaúcho. 

 

O colorado conseguiu mais volume de jogos após as alterações com Matheus Porto e Anderson, por exemplo. E até teve mais chance em cobrança de falta de João Pedro, que passou por cima, aos 41, e depois em duas finalizações de Phabriccio de fora da área, uma delas na trave, assim como outro chute de João Pedro no finalzinho. Mas apesar da superioridade goiana, a partida terminou mesmo em 0 a 0.

 

Ficha técnica

Vila Nova 0x0 Avaí - 1ª rodada da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes 2020

Data: 28 de novembro de 2020

Horário: 15h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

 

Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)

Auxiliares: Adailton Fernando Menezes (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)

 

Cartões Amarelos: -

 

Vila Nova: Fabrício; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder (Belusci), Édson e João Pedro; Gustavinho (Anderson), Philippe (Phabriccio) e Gaúcho (Matheus Porto).

Técnico: Higo Magalhães

 

Avaí: Arthur Silveira; Felipe, Arthur, Cabral e João Vitor; Marcinho (Vini), Wesley e Thiaguinho (Igor); Renato (Cesinha), Jô e Da Silva (Da Silva).

Técnico: Gabriel Bussinger

 

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.