Vila Nova empata com Treze fora de casa
O Vila Nova entrou em campo na tarde deste sábado, 28, para enfrentar o Treze, na Paraíba, que venceu a equipe da casa pelo placar de 2x1. A partida foi válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigrão abriu o placar com Biancucchi, de pênalti, aos 40 da primeira etapa. O Treze empatou aos 10 do segundo tempo, com Gilvan.
Com o empate, o Vila Nova chegou aos 28 pontos e pode garantir a classificação ainda nesta rodada, caso o Manaus não vença o Remo. O Colorado agora vai para a última rodada da primeira fase enfrentar o Jacuipense, no dia 5, às 17h, no Estádio Olímpico.
O jogo
O jogo começou bem movimentado para as duas equipes. A primeira chance clara foi com Henan, aos 4 minutos, que saiu livre para o gol, chutou tentando encobrir Andrey, mas o goleiro desviou a escanteio. O jogo seguiu pegado dos dois lados e o Tigrão abriu o placar aos 40 minutos, com Biancucchi, de pênalti. Na jogada, Talles foi lançado na área e derrubado por Andrey mim golpe de perna no meio do corpo.
No segundo tempo, o Treze chegou ao gol de empate aos 10 minutos. Neto Baiano chutou cruzado dentro da área e Gilvan completou debaixo da trave. Após o empate, o time da casa cresceu no jogo, principalmente com Marcelinho Paraíba. Aos 21 minutos, após jogada construída pelo Vila, Biancucchi teve grande chance de frente para o gol, mas mandou para fora. O jogo seguiu truncado e com as duas equipes tentando, mas terminou no empate.
Ficha técnica
Treze 1x1 Vila Nova
Dia: 28/11
Horário: 17h
Local: Estádio Amigão
Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Auxiliares: Fábio Rogério Barateiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Gols: Emanuel Biancucchi (40'1T), Gilvan (10'2T)
Cartões amarelos: Andrey, Felipe Alves, Vinícius Barba, Yuri, Márcio Fernandes, Bolívar
Treze: Andrey; Polegar, Ítalo (Gustavo), Nilson Jr. e Alisson Cassiano; França (Robson), Vinícius Barba e Murici; Douglas Lima (Marcelinho Paraíba) (Douglas Packer), Felipe Alves (Gilvan) e Neto Baiano
Técnico: Márcio Fernandes
Vila Nova: Marcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo Roberto e Emanuel Biancucchi (Yuri); Talles (Caíque), Rodrigo Alves (Jonh Lennon) e Henan (Rafhael Lucas)
Técnico: Bolívar
Núbia Alves, Assessoria de Imprensa VNFC