Maurinho marca na estreia, Vila vence e se classifica em 3º na Série C

Postado em: 05/12/2020 às 19:16 - Modificado em 06/12/2020 às 09:01

Maurinho marca na estreia, Vila vence e se classifica em 3º na Série C
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)
No Olímpico, o Vila Nova encerrou a 1ª fase da Série C com vitória por 1 a 0 sobre o Jacuipense na tarde deste sábado (5). O único gol da partida foi marcado por Maurinho, que fazia sua estreia pelo Tigrão.
 
A partir do próximo final de semana, começará a 2ª fase. Nela, o colorada disputa uma vaga para o Brasileirão Série B com Santa Cruz, Ituano e Brusque. Os clube se enfrentam em seis "decisões" - todos contra todos em jogos ida e volta. Os dois melhores de cada chave sobem de divisão, enquanto o maior pontuador disputa a final da Terceira Divisão. A estreia do grupo será em Goiânia, contra o Ituano.
 
O jogo
 
Aos 6, Celsinho acertou excelente passe em profundidade para Talles, que cruzou rasteiro da direita. Rodrigo Alves desviou e exigiu boa defesa do goleiro adversário. Quando o relógio marcava 14 do primeiro tempo, Celsinho cobrou na barreira e chutou para defesa tranquila do arqueiro no rebote.
 
No minuto 28, Yuri ficou com a sobra do escanteio, puxou para o fundo pela direita e cruzou para trás com perigo. Porém, a zaga do Jacuipense foi melhor no jogo aéreo e tirou.
 
As melhores chances da etapa inicial foram do time baiano, que chegou numa bola cara a cara em que o atacante tentou cavar um pênalti. No outro lance, Jacupa arriscou de longe para ótima defesa de Fabrício. Mas o 1º tempo terminou mesmo em 0 a 0.
 
No segundo tempo, a partida voltou um pouco sonolenta. Mas aos 10, Rodrigo Alves ganhou na corrida do goleiro e rolou para trás para Talles, que chegou chutando de primeira para defesa do goleiro Jordan que se recuperou no lance.
 
Aos 16, Talles recebeu na ponta esquerda e ajeitou para a finalização de canhota. Defesa de Jordan. Quatro minutos depois, após triangulação entre Maurinho, Talles e Alan Mineiro, o camisa 10 chutou prensado e por pouco não encobriu o goleiro.
 
 Boa jogada de Celsinho aos 25. O lateral cruzou rasteiro, Hugo Sanches desviou bem e exigiu boa defesa com os pés de Jordan.
 
Quando o relógio marcava 35 minutos, veio a redenção. Alan Mineiro cobrou falta rápida e houve um cruzamento da direita na medida, para Maurinho, que em sua estreia, marcou de cabeça para dar a vitória ao Tigre por 1 a 0.
 
Ficha técnica
Vila Nova 1x0 Jacuipense-BA
18ª rodada da Série C 2020
Data: 05 de dezembro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
 
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)
Auxiliares: José Roberto Larroyd (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
 
Gols: Maurinho (35’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Jonh Lennon (VIL) e Jorginho (JAC)
 
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri, Pablo Roberto (Pedro Bambu) e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Talles (Jonh Lennon), Rodrigo Alves (Maurinho) e Caíque (Hugo Sanches)
Técnico: Bolívar.
 
Jacuipense: Jordan; Railan, Kanu, Railon e Vicente; Josa (Jorginho), Rafael Bastos, Eudair, Newton e Ruan Levine (Radar); Dinei.
Técnico: Jonilson.
 
Matheus Alves, da Assessoria VNFC.