No Aspirantes, Vila Nova é guerreiro e vence o Grêmio de virada no RS

Postado em: 10/12/2020 às 16:36

No Aspirantes, Vila Nova é guerreiro e vence o Grêmio de virada no RS
(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)

Em partida no Rio Grande do Sul, o Vila Nova venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada, pelo Brasileiro de Aspirantes. A partida foi válida pela 3ª rodada da 2ª fase da competição. Os gols do jogo foram marcados por Matheus Porto, Igor e Anderson pelo Tigrão, enquanto Fabrício e Fernando Henrique anotaram para os gaúchos.

Com este resultado positivo, o Vila Nova agora é o 3º, com 4 pontos, atrás de Ceará (6 pts) e o próprio Grêmio (4 pts) que está na frente por número de gols marcados. Na próxima rodada, o Tigre volta a enfrentar o tricolor gaúcho. O confronto será no OBA, domingo (13), às 15h. Para esta partida, Luizão e Éder retornam de suspensão, enquanto o capitão Danrlei é baixa do time de Higo Magalhães por conta do 3º cartão amarelo.

O jogo

A partida começou com tudo. Logo no primeiro minuto, gol do Tigrão. Matheus Porto chutou do meio da rua e teve o chute interceptado. Porém, no rebote, soltou outra bomba, dessa vez no ângulo direito de Vinícius Machado, sem chances de defesa. Um golaço.

Em contrapartida, aos 8, o colorado sentiu o golpe. Depois de jogada pela direita e cruzamento interceptado por Clériston, Fabrício ficou com rebote, girou e chutou no canto esquerdo rasteiro para deixar tudo igual nos primeiros minutos de duelo.

Depois disso, o tricolor gaúcho teve duas chances em infiltrações pela defesa do Vila, enquanto os goianos tiveram oportunidade com um chute de fora da área nos minutos subsequentes.

Aos 36 minutos, Clériston saiu curto e Léo Pereira conseguiu interceptar na entrada da grande área. O atacante rolou para trás para Fernando Henrique que chutou no canto direito de Clériston para virar o marcador em favor dos gremistas.

Nos últimos instantes da etapa inicial, Anderson escorou para João Pedro na área, que chutou cruzado, tirando tinta da trave esquerda de Vinícius e depois uma jogada bem parecida de Matheus Porto. Mas o primeiro tempo ainda reserva emoções para o Tigrão.

Igor foi para cobrança de falta aos 48 minutos, em uma bola parada com muita distância. Debaixo da barreira, ao estilo Ronaldinho Gaúcho, o lateral-esquerdo marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada e deixou tudo igual ao término da metade: 2 a 2.

Na segunda etapa, a partida se tornou muito mais truncada. Nos primeiros minutos, o goleiro Clériston fez duas boas defesas em chegadas de velocidade gremista. O Vila Nova se tornou mais agressivo a partir das mexidas do técnico Higo Magalhães.

Aos 38, o Tigrão deu números finais ao jogo. João Pedro acertou lindo passe da linha de fundo para Igor, para trás. O lateral chegou finalizando e Anderson desviou no meio do caminho para colocar o Vila na frente do placar de forma definitiva. Mais uma vitória heróica nos Aspirantes, desta vez por 3 a 2 contra o Grêmio, de virada, no sul do país.

Ficha técnica
Grêmio 2x3 Vila Nova
3ª rodada da 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 10 de dezembro de 2020
Horário: 15h
Local: CT Hélio Dourado; Eldorado do Sul (RS)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: André da Silva Bitencourt (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Gols: Matheus Porto (1’ do 1º tempo), Igor (48’ do 1º tempo) e Anderson (38' do 2º tempo) (VIL); Fabrício (8’ do 1º tempo) e Fernando Henrique (36’ do 1º tempo) (GRE)
Cartões Amarelos: Vanderson (GRE); Matheus Porto, Danrlei (VIL)

Vila Nova: Clériston; Nikolas, Tibúrcio, Danrlei e Igor; Marquinhos (Rui), Édson e João Pedro; Matheus Porto (Lucca), Philippe (Gustavinho) e Anderson (Roni).
Técnico: Higo Magalhães

Grêmio: Vinícius Machado; Vanderson (Gui Dantas), Heitor, Emanuel e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Jhonata Varela e Patrick (Thayllon); Elias Manoel (Rildo), Fabrício (Da Silva) e Léo Pereira.
Técnico: César Lopes

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.

e Anderson (38’ do 2º tempo) (VIL)