Vila Nova sofre primeira derrota em casa no Brasileirão de Aspirantes

Postado em: 13/12/2020 às 16:57

Vila Nova sofre primeira derrota em casa no Brasileirão de Aspirantes
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova recebeu o Grêmio na tarde deste domingo, 13, no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e foi derrotado pelo placar de 2x1. No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre abriu o placar com Matheus Porto, aos 11 minutos do primeiro tempo, e sofreu o empate ainda na primeira etapa, com Elias Manoel. O atacante foi o autor do segundo gol, na segunda etapa.

 

Com o resultado, o Vila Nova permaneve na 3ª colocação do grupo, com 4 pontos. Para se manter vivo na competição, precisa de uma vitória diante do Ceará, na próxima quinta-feira, 17, às 15h, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

 

O jogo

 

O jogo começou melhor para o time gaúcho, que teve as primeiras oportunidades do jogo pelo lado esquerdo, com Elias Manoel. No entanto, foi o Vila quem marcou primeiro. Aos 10 minutos, João Pedro cruzou da direita e a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, pela esquerda, a bola sobrou dentro da área e Matheus Porto abriu o placar para o Tigre. Aos 19, os gaúchos empatar, com Elias Manoel, de cabeça, após cobrança de falta pela direita. Aos 27 minutos, Nikolas cruzou da direita e no bate e rebate dentro da área, Matheus Porto chutou levando perigo.

 

A segunda etapa começou mais morna do que a primeira, com o jogo bem aberto nas duas equipes. Aos 18 minutos, a zaga Colorada falhou na saída de bola e entregou a pelota nos pés de Elias Manoel, que tirou do goleiro e marcou o segundo dele e do Grêmio no jogo. Aos 25, após jogada de contra ataque, Gustavinho arriscou o chute na área, que passou bem perto do travessão. O Tigre seguiu tentando em busca do empate, mas não conseguiu efetividade. Aos 45, Nikolas fez falta grave, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

 

Ficha técnica

 

Vila Nova 1x2 Grêmio

Dia: 13/12

Horário: 15h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

 

Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)

Auxiliares: Adailton Fernando (GO) e Thiago Gomes (GO)

 

Gols: Matheus Porto (11'1T), Elias Manoel (19'1T e 18'2T)

 

Cartões amarelos: Lucca, Nikolas

Cartão vermelho: Nikolas

 

Vila Nova: Heitor; Nikolas, Tibúrcio, Luizão e Igor; Eder (Phabríccio), Edson e João Pedro; Matheus Porto (Gustavinho), Lucca (Philippe) e Anderson

 

Técnico: Higo Magalhães

 

Grêmio: Vinícius Machado; Heitor, Emanuel, Fernando Henrique e Jefferson (Matheus Sarará); Jhonata Varela, Vitinho e Patrick; Elias Manoel (Rildo), Leo Pereira e Fabrício

 

Técnico: Thiago Gomes

 

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC