Vila Nova recebe o Ituano na primeira das seis decisões rumo ao acesso

Postado em: 14/12/2020 às 10:59 - Modificado em 14/12/2020 às 11:11

Vila Nova recebe o Ituano na primeira das seis decisões rumo ao acesso
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova recebe na noite desta segunda-feira, 14, o Ituano, no Estádio Olímpico, para a primeira partida do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. É o primeiro de seis confrontos decisivos rumo ao acesso à Série B de 2021. A bola rola a partir das 20h.

 

Para o confronto, o técnico Bolívar teve a semana cheia para treinar a equipe, após a vitória por 1x0 sobre o Jacuipense, na última rodada da primeira fase, que definiu o chaveamento da segunda etapa. Classificado em terceiro do Grupo B, o Tigre enfrenta, além do Santa Cruz, Ituano e Brusque, em jogos de ida e volta. Os dois melhores do grupo garantem o acesso.

 

O treinador colorado tem praticamente todos os jogadores à sua disposição, exceto Gilsinho, que segue no Departamento Médico tratando de desconforto na posterior, e o zagueiro Saimon, que está na transição do DM para o campo. Por Covid, já são 14 jogos seguidos sem casos positivos no elenco, o último foi no início do mês de setembro. Ao todo, são 15 rodadas zeradas com casos da doença.

 

Caso vença o Ituano, o Tigrão assume a dianteira do grupo, já que Brusque e Santa Cruz não passaram de um empate por 0x0 na abertura da rodada. Na sequência da competição, o Vila terá dois confrontos fora de casa, justamente contra Santa Cruz e Brusque, respectivamente.

 

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC