Vila Nova perde para o Ituano na abertura da 2ª fase da Série C

Postado em: 14/12/2020 às 21:53

Vila Nova perde para o Ituano na abertura da 2ª fase da Série C
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova iniciou sua trajetória na 2ª fase da Série C 2020 na noite desta segunda-feira (14). Jogando no Olímpico, o Tigrão perdeu por 2 a 1, de virada, para a equipe do Ituano. O gol vilanovense, no início do primeiro tempo, foi marcado por Henan.

Na próxima partida, o time de Bolívar enfrenta o Santa Cruz em Recife (PE). O jogo acontece no Estádio Arruda, no próximo sábado (19), pela 2ª rodada da 2ª fase. A bola rola às 17h, horário de Brasília.

O jogo

Se o Ituano atrasou para entrar no gramado do Estádio Olímpico e retardou o início do jogo, o Vila Nova mostrou logo de cara que estava ligado na partida. Aos 8 minutos, Henan tocou de letra para Talles, que deixou a bola para Dudu. O volante acertou ótimo passe entre a defesa do Ituano, Henan recebeu dominando e chutou cruzado, sem chances de defesa para Pegorari. Era o 1 a 0 do Tigrão logo nos primeiros instantes do duelo.

Após o tento do artilheiro colorado, o confronto parecia se desenhar pró Vila Nova, que estava bem postado defensivamente. Porém, aos 28, depois de falha na saída de bola entre Fabrício e Adalberto, os paulistas chegaram à igualdade. Bruno Mota interceptou passe do goleiro na grande área, tocou para Gabriel Taliari que só empurrou para as redes vilanovenses.

Aos 34, o Tigre reagia com perigo. Talles conseguiu roubar a bola em marcação sob pressão e tocou na diagonal, pela direita, para Henan. O camisa 9 acertou lindo chute que passou raspando a trave esquerda de Pegorari.

No início do segundo tempo, no mesmo minuto em que o Vila marcou no primeiro, aos 8, o Ituano virou. Fellipe Souto soltou uma bomba do meio da rua em cobrança de falta e a bola foi morrer no ângulo de Fabrício.

Na sequência, o Vila Nova até teve mais volume com as alterações do técnico Bolívar, mas não transformou isso em gols. Desta forma, os paulistas venceram mesmo, de virada, por 2 a 1 no Olímpico.

Ficha técnica
Vila Nova 1x2 Ituano – 1ª rodada da 2ª fase da Série C 2020
Data:
14 de dezembro de 2020
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Gols: Henan (8’ do 1º tempo) (VIL); Gabriel Taliari (28’ do 1º tempo) e Fellipe Souto (8’ do 2º tempo) (ITU)
Cartões Amarelos: Fillipe Soutto, Mateus Criciúma, Pegorari, Gabriel Taliari (ITU)

Vila Nova: Fabrício; Celsinho (Caíque), Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Yuri (Alan Mineiro), Dudu e Pablo Roberto; Hugo Sanches (Maurinho), Henan (Rodrigo Alves) e Talles (Jonh Lennon)
Técnico: Bolívar

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Soutto (Felipe), Marquinho (Mateus Criciúma), Gabriel Taliari e Kadu; Bruno Mota (Luiz Paulo)
Técnico: Vinícius Bergantin

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.