Vila Nova bate o Ceará de virada e leva classificação para última rodada no Brasileirão de Aspirantes

Postado em: 17/12/2020 às 17:03

Vila Nova bate o Ceará de virada e leva classificação para última rodada no Brasileirão de Aspirantes
(Foto: Reprodução CBF TV)

O Vila Nova recebeu o Ceará na tarde desta quinta-feira, 17, pela 5ª rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes, e bateu a equipe visitante pelo placar de 2x1. Os cearenses abriram o placar com Wesley, no primeiro tempo, e Igor empatou para o Tigrão ainda na etapa inicial. Aos 45 do segundo tempo, Gaúcho marcou o da virada.

 

Agora, o Tigre vai para a última rodada com boas chances de classificação para as semifinais. Duela contra o Avaí fora de casa, dia 21, segunda-feira, às 15h, na Ressacada. Caso vença o Avaí e o Grêmio ganhe do Ceará, o Colorado se classifica.

 

O jogo

 

Aos 9 minutos, Matheus Porto acionou Phabríccio na direita, que cruzou rasteiro na área, mas ninguém completou na pequena área. Aos 17 minutos, Eder fez falta dentro da área. Na cobrança para os cearenses, Wesley abriu o marcador. Aos 33 minutos, Rodrigo Alves cobrou falta da intermediária direita e Igor completou de cabeça, empatando a partida.

 

A segunda etapa começou intensa para os dois lados. Aos 17 minutos, Rodrigo Alves enfiou a bola para Matheus Porto, na esquerda, que bateu cruzado, mas pelo lado de fora da rede. O jogo continuou movimentado e aos 35, Anderson fez tabela com Gaúcho, que bateu e o goleiro Diogo fez milagre. Aos 45 minutos, João Pedro deixou Gaúcho cara a cara com o goleiro, e o atacante fez o segundo do Tigre e o da virada.

 

 

Ficha técnica

 

Vila Nova 2x1 Ceará

Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Dia: 17/12

Horário: 15h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

 

Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Auxiliares: Hugo Sávio (GO) e Tiego Henrique (GO)

 

Gols: Wesley (20'1T), Igor (33'1T), Gaúcho (45'2T)

 

Cartões amarelos: Eder, João Pedro, Nailton, Jadson

 

Vila Nova: Clériston; Phabríccio (Júnior), Luizão, Tibúrcio e Igor; Edson (Rui), Eder (Philippe) e João Pedro; Matheus Porto (Gaúcho), Anderson e Rodrigo Alves

 

Técnico: Higo Magalhães

 

Ceará: Diogo; Buiu, Gabriel Lacerda, Alan e Nailton; Jadson, Geovane e Rafael Carvalheira; Cristiano (Igor Reis), Wesley (Lucas Viana) e Luan (Thiaguinho)

 

Técnico: Daniel Azambuja

 

Núbia Alves, Assessoria de Imprensa VNFC