Vila Nova vence Atlético novamente e conquista Torneio FGF Sub-17

Postado em: 22/12/2020 às 17:23

Vila Nova vence Atlético novamente e conquista Torneio FGF Sub-17
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)
Fora de casa, o Vila Nova venceu o Atlético mais uma vez no jogo de volta da final do Torneio FGF Sub-17 e foi campeão. No Estádio Abrão Manoel da Costa, o Tigrão fez 3 a 1 com gols de Jackson, Esly e Jefferson depois de abrir vantagem com um 2 a 1 no OBA na semana passada. 
 
Com isso, o colorado levou o campeonato e garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2021. É a segunda conquista do time do técnico Kássio Fernando na temporada, que também levou a melhor na Super Copa Goiás Sub-17, em Hidrolândia, no início de 2020.
 
O jogo
 
Já na reta final do primeiro tempo, Jackson cobrou o pênalti no canto direito de Márcio, que pulou para a esquerda. Foi o gol que abriu o placar para o Tigrão.
 
No segundo tempo, aos 10, Lucas Kevin aproveitou cruzamento em escanteio da esquerda e cabeceou para as redes para empatar.
 
Aos 32, veio o gol do título com o capitão da equipe. Após escanteio da direita, o goleiro Márcio Defendi saiu mal e Esly aproveitou para só escorar para as redes.
 
O gol do título saiu aos 48 da etapa complementar. Com muita chuva no Abrão, Jefferson ficou com o rebote, passou pela marcação e fez um golaço ao chutar no ângulo e dar o título ao Tigrão.
 
Vila Nova inicial: Heitor; Júnior, Esly, Kauã e Jefferson; Luiz Fernando, Jackson e Riquelme; Vitor Rafael, Daniel e Matheus Schmitz.
Técnico: Kássio Fernando.
 
Matheus Alves, da Assessoria VNFC.