Vila Nova é derrotado pelo Brusque no OBA

Postado em: 02/01/2021 às 19:00 - Modificado em 04/01/2021 às 17:54

Vila Nova é derrotado pelo Brusque no OBA
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova recebeu o Brusque na tarde deste sábado (02), no OBA, em Goiânia, e saiu derrotado por 3 a 0 na 4ª rodada da 2ª fase da Série C 2020. Os gols da partida foram marcados por Thiago Alagoano, duas vezes, e Marco Antônio em cobrança de falta.

Na próxima rodada, a penúltima dessa fase semifinal, o Vila Nova terá mais uma chance em casa. O duelo é no sábado (09), diante do Santa Cruz, também no OBA às 17h. O confronto é decisivo pelo acesso à Série B 2021. 

O jogo

O Vila Nova, em geral, foi muito superior no primeiro tempo, com mais volume de jogo, apesar de ter saído no intervalo derrotado. Nos primeiros minutos, Henan recebeu de fora da área e soltou uma bomba. O goleiro Ruan espalmou no lance que levou muito perigo à meta catarinense.

Aos 23, Celsinho cobrou falta rasteira para trás em jogada ensaiada, Alan Mineiro chutou em direção ao gol e Henan desviou. A bola passou muito perto do travessão do Brusque.

O gol do Brusque saiu aos 40 minutos da etapa inicial. Em contra-ataque, Thiago Alagoano recebeu na entrada da área e chutou cruzado, sem chances de defesa para Fabrício.

No início do segundo tempo, aos 14, o Vila Nova teve pênalti a seu favor depois da defesa subir com o braço levantado em cobrança de escanteio de Alan Mineiro. Henan foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo e Ruan Carneiro fez a defesa.

Aos 19 do segundo tempo, os catarinenses praticamente liquidaram a peleja. Thiago Alagoano recebeu na intermediária e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo direito do goleiro Fabrício. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Marco Antônio liquidar o placar em cobrança de falta. 

Ficha técnica
Vila Nova 0x3 Brusque – 4ª rodada da 2ª fase da Série C 2020
Data: 02 de janeiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Gols: Thiago Alagoano (40’ do 1º tempo e 19’ do 2º tempo) e Marco Antônio (46' do 2º tempo) (BRU)
Cartões Amarelos: Caíque, Dudu, Maurinho (VIL); Edilson, Jefferson Renan, Rodolfo, Emerson Martins e Thiago Alagoano (BRU)
Cartão Vermelho: Maurinho (VIL)

Vila Nova: Fabrício; Celsinho (Jonh Lennon), Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga (Maurinho); Yuri (Rodrigo Alves), Pablo Roberto (Emanuel Biancucchi), Dudu e Alan Mineiro; Caíque (Rafhael Lucas) e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes.

Brusque: Ruan Carneiro; João Carlos, Ianson (Claudinho), Alemão e Airton (Ronaell); Zé Mateus (Emerson Martins), Rodolfo, Edilson (Jefferson Renan) e Thiago Alagoano (Índio); Garcez e Marco Antônio.
Técnico: Jerson Testoni.

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.