Vila Nova perde para o Fluminense na primeira semifinal do Aspirantes

Postado em: 07/01/2021 às 16:52 - Modificado em 07/01/2021 às 17:39

Vila Nova perde para o Fluminense na primeira semifinal do Aspirantes
(Foto: Thiago Mendes/ Porthix)

O Vila Nova foi até o Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, 7, enfrentar o Fluminense pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão de Aspirantes e perdeu pelo placar de 2x1. João Pedro abriu o placar para o Tigre, de pênalti, no primeiro tempo. Samuel marcou duas vezes para o time da casa.

Agora a decisão da vaga na final ficou para o jogo de volta, em Goiânia, na próxima quinta-feira, dia 14. O jogo acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 15h30. Para ir direto para a final, o Vila precisa vencer por dois de diferença. Em caso de empate no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis.

 

O jogo

Aos 7 minutos, Daniel cruzou rasteiro da linha de fundo, mas ninguém apareceu para completar e Nikolas afastou. Na sequência, o Vila Nova chegou várias vezes ao ataque, mas sem efetividade. Aos 28, Anderson saiu em velocidade pela direita e chutou rasteiro, mas o goleiro João Lopes fez a defesa. Aos 42, João Pedro enfiou bola pela direita para Caique, que chutou, mas foi travado pelo goleiro. No escanteio, pênalti para o Tigrão. Na cobrança, aos 43, João Pedro abriu o placar.

O segundo tempo começou com o gol de empate do Fluminense, com Samuel, aos 2 minutos, após jogada pela direita. O jogo seguiu aberto para os dois lados, porém, com uma leve melhora do time da casa. Aos 24, Edson dominou a bola na intermediária e abriu pela esqueda com Igor, que arrancou para a área e tentou o chute, mas foi travado pela zaga tricolor. Aos 35, Miguel sofreu pênalti. Na cobrança, Samuel marcou o segundo e virou. 

Ficha técnica
Fluminense 2x1 Vila Nova
Dia: 07/01
Horário: 15h30
Local: Estádio Luso Brasileiro, Rio de Janeiro

Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Auxiliares: Fabiana Nóbrega Pitta (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)

Gols: João Pedro (43'1T), Samuel (2'2T) (37'2T)

Cartões amarelos: Martinelli
Cartões vermelhos:

Fluminense: João Lopes; Daniel, Luan, Higor e Raí; John Everson, Martinelli e Nascimento (Wagner); Matheus Pato (John Kennedy), Gabriel Teixeira (Miguel) e Samuel

Técnico: Edevaldo de Freitas

Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Tibúrcio e Igor; Eder, Edson e Belusci (Rui); João Pedro, Anderson e Caíque (Gaúcho)

Técnico: Higo Magalhães

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC