Com gols de Alan Mineiro e Pedro Bambu, Vila Nova vence Santa Cruz e fica perto de acesso

Postado em: 09/01/2021 às 19:57 - Modificado em 10/01/2021 às 08:56

Com gols de Alan Mineiro e Pedro Bambu, Vila Nova vence Santa Cruz e fica perto de acesso
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Na 5ª rodada da 2ª fase do quadrangular semifinal da Série C 2020, o Vila Nova venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na noite deste sábado (09), no OBA, em Goiânia. Os gols da partida foram marcados por Alan Mineiro e Pedro Bambu, que marcaram seus primeiros gols na temporada, e Chiquinho descontou para os pernambucanos.

A próxima rodada, e decisiva, é diante do Ituano, no Novelli Júnior, em Itú. O confronto é no domingo (17) às 17h e vai selar os classificados para a Série B 2021. Antes do complemento da rodada, o Vila é 1º do Grupo com 7 pontos.

O jogo

O embate já começou com o Tigrão em cima. No primeiro minuto, Adalberto soltou uma bomba de fora da área e exigiu defesa de Maycon Cleiton.

Aos 10, de baixo de uma tempestade no OBA, Alan Mineiro aproveitou e chutou uma bomba de fora da área, no canto direito, sem chances de defesa para o time pernambucano. Um golaço, o primeiro do meia na Série C.

Dez minutos mais tarde, Dudu chegou duas vezes seguidas. A primeira com um chute de canhota que passou longe depois de jogada trabalhada, mas a outra uma finalização que passou muito próxima à trave esquerda de Maycon Cleiton.

Na reta final, ainda deu tempo do Santa fazer um gol em jogada aérea, mas foi irregular por conta de um impedimento. O Vila foi pro intervalo ganhando de 1 a 0.

A chuva até deu uma diminuída na etapa complementar, ao contrário do ímpeto colorado. O segundo tempo foi de destaque também de um time quase perfeito defensivamente.

Aos 34, Pedro Bambu aproveitou uma sobra de escanteio e soltou uma bomba no ângulo esquerdo de Maycon Cleiton, outro golaço para marcar a partidaça vilanovense.

O Santa diminuiu aos 49 com Didira, mas nada que tirasse os três pontos do Tigrão.

Ficha técnica
Vila Nova 2x1 Santa Cruz
5ª rodada da 2ª fase da Série C 2020
Data: 09 de janeiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Cartões amarelos: Pablo, Saimon e Adalberto (VIL); Paulinho, Chiquinho, William Alves e Toty (STC)
Gols: Alan Mineiro (10’ do 1º tempo) e Pedro Bambu (34’ do 2º tempo) (VIL); Chiquinho (49’ do 2º tempo) (STC)

Vila Nova: Marcão; Celsinho, Saimon, Rafael Donato e Adalberto (Willian Formiga); Yuri, Pablo (Pedro Bambu), Dudu e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Talles (Hugo Sanches) e Henan (Rafhael Lucas).
Técnico: Márcio Fernandes.

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Moraes, William Alves e Leonan (Jáderson); André (Tinga), Paulinho, Didiria e Chiquinho; Lourenço (Victor Rangel) e Pipico (Caio Mancha).
Técnico: Marcelo Martellote.

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.