ÉPICO! Vila Nova supera Fluminense, reverte placar e está na final do Brasileiro de Aspirantes

Postado em: 14/01/2021 às 18:28

ÉPICO! Vila Nova supera Fluminense, reverte placar e está na final do Brasileiro de Aspirantes
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Mais uma vez, o Vila Nova fez história no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em uma partida épica, em que foi muito superior, o Tigrão venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde desta quinta (14), no OBA, e reverteu o placar adverso de 2 a 1 no jogo de ida. Os gols foram de Igor e João Pedro. 

Com este resultado espetacular, o Vila se credencia para duelar com o Ceará na final da competição, que por sua vez venceu os dois jogos contra o Juventude na outra semifinal. Desta forma, o primeiro jogo da decisão será em Goiânia e o segundo em Fortaleza. A CBF deve divulgar mais detalhes de datas e horários nos próximos dias.

O jogo

A primeira chance foi aos 16. Em jogada ensaiada, João Pedro ajeitou para Éder, que soltou uma bomba, com perigo ao gol fluminense. 11 minutos mais tarde, Caíque recebeu na direita, puxou para dentro e finalizou forte, rasteiro, para a defesa do goleiro.

Em um intervalo de dois minutos, duas ótimas chances para o Tigrão. Primeiro com João Pedro, que cobrou falta com extrema precisão e exigiu defesa firme de João Lopes. Depois, Caíque fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Igor completar para as redes e abrir o placar.

No final do primeiro tempo, ainda deu tempo de Caíque arrancou pela direita, correu em diagonal e tocou para Matheus Porto que chutou com certo perigo.

Já no início da etapa complementar, aos 3, Matheus Porto foi pela esquerda, puxou para o chute, mas foi fraco nas mãos de João Lopes. O segundo do Vila saiu aos 21, com dois grandes jogadores da competição. Caíque saiu em velocidade e tocou na medida para João Pedro, que puxou para o centro e finalizou no canto direito de João Lopes. Sem chances de defesa.

O placar por pouco não se transformou em goleada aos 33. Gaúcho cobrou falta no segundo pau, a bola passou por todos, menos por Igor, que cabeceou tirando tinta da trave.

Na sequência do jogo, o Fluminense tentou esboçar uma reação, mas o sistema defensivo do Vila Nova foi valente e se impôs. O Tigrão está na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020.

Ficha técnica
Vila Nova 2x0 Fluminense - Semifinal (volta) do Aspirantes 2021
Data: 14 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Gols: Igor (29’ do 1º tempo) e João Pedro (21’ do 2º tempo) (VIL)

Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder, Édson e João Pedro; Matheus Porto (Gaúcho), Anderson (Belusci) e Caíque (Romário).
Técnico: Higo Magalhães.

Fluminense: João Lopes; Daniel, Luan, Higor e Raí; John Everson, André e Wagner; Miguel Vinícius, Samuel e Matheus Pato.
Técnico: Edevaldo de Freitas.

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.