Vila Nova massacra o Remo no OBA e fica muito próximo do título da Série C

Postado em: 23/01/2021 às 18:47

Vila Nova massacra o Remo no OBA e fica muito próximo do título da Série C
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Na tarde deste sábado, no OBA, o Vila Nova até saiu atrás do placar, mas venceu o Remo por 5 a 1 no jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Tigre está muito próximo do título. Talles, duas vezes, Henan, duas vezes, e Alan Mineiro marcaram para o colorado. Gilberto Alemão fez de honra para os remistas.

A próxima partida do profissional é na segunda-feira (25), contra o Palmas, às 16h pela Copa Verde, também no OBA. O jogo de volta da final é no Estádio Mangueirão, em Belém, no próximo sábado (30), às 17h.

O jogo

O Remo começou com um gol aos 9 minutos após cruzamento de Felipe Gedoz em escanteio e cabeceio certeiro de Gilberto Alemão para as redes de Fabrício. No lance seguinte, por pouco o Vila não igualou com Pablo Roberto em chute na sobra de escanteio e desvio de Adalberto.

Aos 17 minutos, o Tigre foi prejudicado em Goiânia. Alan Mineiro lançou na medida para Talles, que foi empurrado dentro da grande área e a arbitragem nada marcou. Dois minutos mais tarde, Alan recebeu de Pablo Roberto na intermediária e chutou por cima da meta de Vinícius.

A melhor chance até então da primeira etapa veio com Celsinho, aos 23. Talles cruzou rasteiro para trás e Henan ajeitou para o lateral-direito para chegar soltando uma bomba para boa defesa de Vinícius.

Porém, no lance subsequente, não deu para o goleiro Remista. Depois de cobrança de escanteio, bola rebatida na área e Talles aproveitou a sobra para dominar no peito e estufar as redes do time paraense.

Aos 36, veio a redenção do garoto Talles, atleta do Vila com mais jogos nesta Série C. Em nova bola rebatida, o camisa 11 pegou um sem pulo de canhota e o goleiro Vinícius só olho a bola entrar no seu canto direito. Mais um golaço de Talles.

O primeiro tempo quase perfeito não terminaria sem um gol de Alan Mineiro. Aos 47, o camisa 10 sofreu falta perto da meia-lua, foi para a cobrança e chutou certeiro, por cima da barreira, para marcar o seu gol 100 na carreira.

No início do segundo tempo, Alan Mineiro tentou repetir Talles com um pulo, mas a bola passou rente à trave de Vinícius. Aos 13, Pablo achou lindo passe entre a defesa do Remo e Henan, de cobertura, praticamente garantia a vitória colorada em mais um lindo gol. Àquela altura, 4 a 1 para o Tigrão.

Aos 23, Talles recebeu na esquerda e chutou à direita do gol paraense. Foi quase. Porém, na sequência, veio o quinto. Pablo Roberto recebeu na direita, puxou para o meio e chutou. No meio do caminho, Henan desviou de cabeça e marcou seu 10º gol pelo Vila e na Série C. A um gol da artilharia da competição.

Ficha técnica
Vila Nova 5x1 Remo – Final (ida) da Série C 2020
Data: 23 de janeiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Gols: Gilberto Alemão (9’ do 1º tempo) (REM); Talles (25’ do 1º tempo e 36’ do 1º tempo), Alan Mineiro (47’ do 1º tempo) e Henan (13’ do 2º tempo e 24’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Fabrício (VIL); Lucas Siqueira, Tcharlles (REM)

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri (Éder), Pablo (Pedro Bambu), Dudu (Gilsinho) e Alan Mineiro (Hugo Sanches); Talles e Henan (Rafhael Lucas)
Técnico: Márcio Fernandes

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Fredson, Gilberto Alemão e Lailson (Kevem); Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe Gedoz (Pepê); Eron (Wallace), Eduardo Ramos e Tcharlles
Técnico: Renan Capra (preparador físico)

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.