Vila Nova vence Ceará por 2 a 0 e sai na frente na final do Aspirantes

Postado em: 24/01/2021 às 17:42

Vila Nova vence Ceará por 2 a 0 e sai na frente na final do Aspirantes
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova recebeu o Ceará na tarde deste domingo (24), pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020. Melhor para o Tigrão, que venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Matheus Porto. Com este placar, o colorado está vivíssimo pelo inédito título do nacional.

A peleja da volta será em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza, no próximo domingo (31). A bola vai rolar às 15h na Cidade do Vozão. A princípio, Higo Magalhães terá todo o elenco à disposição na decisão do Sub-23.

O jogo

A primeira grande chance do jogo foi do Vila Nova. Édson recebeu cruzamento na medida da direita, cabeceou com estilo e Diogo Silva salvou o Ceará. Na sobra, no bate e rebate, por pouco Anderson não completou para as redes.

Aos 20, o Ceará chegou com falta muito próxima à grande área vilanovense. Jacaré foi para a cobrança e o chute saiu à direita do gol de Clériston. Em seis minutos, veio a resposta colorada. Igor cruzou da esquerda e por pouco a curva não engana o goleiro Diogo Silva. A bola carimbou a trave.

O gol do Tigrão saiu quando o relógio marcava 31 minutos da etapa inicial. Anderson recebeu em profundidade e finalizou para boa defesa do goleiro. No rebote, Matheus Porto foi oportunista e estufou as redes para abrir o placar para os goianos.

Clériston fez boa defesa aos 37 em cobrança de falta, agora certeira, de Jacaré, e garantiu a vitória até o intervalo por 1 a 0.

No início do segundo tempo, na primeira boa chegada aos 9, por pouco Matheus Porto não ampliou e fez o segundo dele. O camisa 7 recebeu na esquerda, puxou para o centro e carimbou a trave esquerda de Diogo Silva, que ficou só olhando e torcendo para a bola não entrar.

O 2 a 0 veio com uma linda jogada de Belusci, aos 20, que tocou entre a zaga para Matheus Porto. O camisa 7 driblou o goleiro Diogo Silva e finalizou só rolando para as redes e ampliar para o Tigrão.

Aos 39, Anderson ainda deu um chute potente na entrada da área, mas parou no goleiro cearense. 2 a 0 para o Vila Nova em cima do Ceará no OBA.

Ficha técnica
Vila Nova x Ceará – Final (ida) do Brasileiro de Aspirantes 2020
Data: 24 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Auxiliares: Paulo César Ferreira de Almeida (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)

Gols: Matheus Porto (31’ do 1º tempo e 20’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Édson, Gaúcho (VIL); Jacaré, Gabriel Lacerda (CEA)

Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder (Belusci), Édson e João Pedro; Matheus Porto (Romário), Anderson e Caíque (Gaúcho)
Técnico: Higo Magalhães

Ceará: Diogo Silva; Buiú, Alan, Gabriel Lacerda e Naílton; Pedro Naressi, Marthã (Thiaguinho) e Rafael Carvalheira (André Magno); Jacaré, Cristiano (Geovane) e Luan (Rick)
Técnico: Daniel Azambuja

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.