Vila Nova goleia Goiânia por 6 a 0 e vai enfrentar o Jaraguá no Goianão

Postado em: 28/01/2021 às 17:27

Vila Nova goleia Goiânia por 6 a 0 e vai enfrentar o Jaraguá no Goianão
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova fez o seu papel na última rodada da 1ª fase do Goianão 2020. Na tarde desta quinta-feira (28), no OBA, o Tigrão venceu o Goiânia por 6 a 0 e rebaixou o time goianiense para a Divisão de Acesso. Henan, duas vezes, Alan Mineiro, Rafhael Lucas, Emanuel Biancucchi e Marcos Alemão, contra, marcaram os gols. Fabrício ainda defendeu um pênalti.

Na próxima fase, em jogo único das quartas de final, o colorado enfrenta o Jaraguá, no Estádio Amintas de Freitas. A FGF deve divulgar dia e horário detalhados nos próximos dias.

O jogo

A partida começou da melhor forma possível para o Vila Nova. Aos 8, Celsinho cruzou da direita e Marcos Alemão desviou para as redes, contra, e abriu o placar para o Tigrão. Apenas dois minutos depois, no lance seguinte, Henan recebeu na esquerda e chutou por cobertura para ampliar para o colorado.

Quando o Goiânia tentava chegar, aos 21, o Tigre quase ampliou para uma goleada. Fabrício fez reposição rápida com os pés para Henan, que tocou para Alan Mineiro na entrada da área. O camisa 10 devolveu por cima em lindo passe, e Henan tentou concluir encobrindo o goleiro Weverton, que conseguiu a defesa e impedir o golaço.

Pouco depois, veio o terceiro do Tigrão. Celsinho tocou para Henan, que escorou para Alan Mineiro, que soltou uma bomba no ângulo de Weverton, sem chances de defesa em mais um bonito gol. Aos 43, ainda deu tempo de João Pedro tocar em profundidade para Bambu, que cruzou na medida para Henan ajeitar e deixar o segundo dele. O Vila foi para o intervalo vencendo por 4 a 0.

No segundo tempo, aos 15, Rafhael Lucas recebeu em profundidade e foi derrubado pelo goleiro Weverton antes de completar para gol e o árbitro Eduardo Tomaz marcou o pênalti. O próprio Rafhael foi para a cobrança e deslocou o arqueiro para fazer o 5º gol colorado.

Ainda deu tempo de Fabrício defender uma cobrança de pênalti em chute no seu canto esquerdo e Emanuel Biancucchi marcar o sexto do Tigrão após cruzamento da direita e uma chegada precisa na bola. Tudo isso para coroar uma partida perfeita do Vila Nova, que se classificou com um 6 a 0.

Ficha técnica
Vila Nova 6x0 Goiânia – 6ª rodada do 2º turno do Goianão 2020
Data: 28 de janeiro de 2020
Horário: 15h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (FIFA/GO) e Christian Passos (GO)

Gols: Marcos Alemão – contra (8’ do 1º tempo), Henan (10’ do 1º tempo e 43’ do 1º tempo), Alan Mineiro (26’ do 1º tempo), Rafhael Lucas (15’ do 2º tempo), Emanuel Biancucchi (32’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Dedé, Weverton (GOI)

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon (Adalberto) e Mário Henrique; Yuri (Éder), Pedro Bambu e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); João Pedro, Gilsinho (Maurinho) e Henan (Rafhael Lucas)
Técnico: Márcio Fernandes

Goiânia: Weverton, Lima, Dedé, Marcos Alemão e Magal; Anthony, Fumaça (Alisson Taddei), Miguel (Jheison) e Diney; Kaio Wilker (Lucas Lucena) e Ayrton
Técnico: Edson Júnior

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.