Com campanha histórica, Vila Nova conquista o vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes

Postado em: 31/01/2021 às 18:05

Com campanha histórica, Vila Nova conquista o vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes
(Foto: Xandy Rodrigues/ CBF TV)

O Vila Nova foi até o CT Cidade Vozão, em Itaitinga, Ceará, enfrentar o time da casa pelo segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e conquistou o segundo lugar na competição. No campo, perdeu por 3x1 no tempo normal e por 4x2 nas penalidades máximas.

 

Este foi o primeiro ano de participação do Tigrão na competição, que fez campanha histórica e eliminou grandes equipes da competição, como Fluminense, Grêmio, Corinthians e Santos. Agora, o time vive a expectativa para ser novamente convidado para o campeonato, na edição de 2021.

 

O jogo

 

O jogo começou com o Ceará propondo mais as jogadas. Aos 14 minutos, o goleiro Clériston fez ótima defesa de chute à queima roupa. Aos 19 minutos, Eder finalizou pela primeira vez para o Vila, chute de fora da área para a defesa de Diogo. Aos 28 minutos, jogada pela esquerda com Igor, que tocou em João Pedro. O meio chutou, mas foi travado pela zaga cearense. Aos 42, foi a vez de Belusci chutar de fora da área e parar no goleiro.

 

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Ceará propondo mais o jogo nos minutos iniciais. Aos 15 minutos, Igor fez falta, tomou o segundo amarelo no jogo e foi expulso. O Ceará chegou ao gol aos 21 minutos, com Rick. Aos 24, nova chegada perigosa do Ceará, Clériston agarrou. Aos 27, segundo gol do Ceará, Buiú. Aos 35 minutos, João Pedro cobrou escanteio na medida para Luizão completar para dentro das redes, descontando no placar. Aos 41, o juiz marcou pênalti para o time da casa, gol de Saulo Mineiro. Penalidades máximas. Nas cobranças, 4x2 para o Ceará.

 

 

 

Ficha técnica

 

Ceará 3x1 Vila Nova - Final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2020

Dia: 31/01

Horário: 15h

Local: CT Cidade Vozão, Itaitinga

 

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)

Auxiliares: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

 

Gols: Rick (21'2T), Buiú (27'2T), Luizão (35'2T), Saulo Mineiro (43'2T)

 

Cartões amarelos: Marthã, Gabriel Lacerda, Belusci, Igor (2x), Matheus Porto, Naílton, Rafael Carvalheira, Rick, Lucca, Saulo Mineiro, Romário

Cartões vermelhos: Igor

 

Ceará: Diogo; Buiu, Alan, Gabriel Lacerda e Naílton (Rick); Geovane, Marthã e Rafael Carvalheira; Cristiano, Saulo Mineiro e Wesley (André Magno)

 

Técnico: Daniel Azambuja

 

Vila Nova: Clériston; Nikolas, Luizão, Danrlei e Igor; Éder, Belusci (Romário) e João Pedro (Anderson) Matheus Porto (Tibúrcio), Rui e Caíque (Lucca)

 

Técnico: Higo Magalhães

 

Núbia Alves, Assessoria de Imprensa VNFC