Vila Nova é derrotado pelo Brasiliense na semifinal da Copa Verde

Postado em: 14/02/2021 às 17:36

Vila Nova é derrotado pelo Brasiliense na semifinal da Copa Verde
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

Jogando no OBA, o Vila Nova foi derrotado pelo Brasiliense pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde. A partida aconteceu na tarde deste domingo (14), em Goiânia. O Tigrão perdeu por 2 a 0 e os jogos foram marcados por Jefferson Maranhão e Zotti.

O confronto da volta ocorrerá na próxima quinta-feira (18), em Taguatinga, Distrito Federal, no Estádio Serejão. A bola rola às 15h30 no DF e o colorado terá que tirar uma diferença de dois gols para avançar até a final.

O jogo 

A primeira chance foi com o Brasiliense, aos 14, com chute de longa distância que passou perto da meta de Fabrício. Logo na sequência, aos 16, gol do Jacaré. Jefferson Maranhão recebeu na direita, puxou para o centro e acertou o ângulo direito de Fabrício. Um golaço no OBA.

Aos 20, Maurinho foi claramente derrubado na grande área, mas o árbitro da partida não assinalou o pênalti. Pouco depois, o Vila chegou com jogada da direita em finalização prensada e perigosa de João Pedro na altura da pequena área.

Na marca dos 35, Henan fez um giro em cima da zaga brasiliense e ganhou falta perigosa para o Tigrão, quase na risca da grande área. Alan Mineiro foi para a cobrança, finalizou no canto do goleiro e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Sucuri.

As melhores chances coloradas na primeira etapa foram na bola parada. Três minutos mais tarde, Dudu cobrou uma falta do meio da rua e levou perigo ao goleiro Sucuri, que defendeu em dois tempos.

No início do segundo tempo, o Brasiliense ampliou. Aos 7, Zotti puxou em velocidade contra Yuri na esquerda, invadiu a área e chutou com força. A bola ainda bateu no goleiro Fabrício antes de entrar.

Maicon Assis por muito pouco não ampliou aos 17. O atacante recebeu na área e chutou no travessão do Vila Nova e quase o placar foi para 3 a 0. O Tigrão esboçou uma reação novamente em cobrança de falta. Alan Mineiro deu um chute preciso e obrigou o goleiro Edmar Sucuri ir até o quinto andar para salvar o Brasiliense.

Porém, o Vila não conseguiu uma reação de fato com gols e a partida terminou mesmo em 2 a 0 para o time de Brasília.

Ficha técnica
Vila Nova 0x2 Brasiliense – Semifinal (ida) da Copa Verde 2020
Data: 14 de fevereiro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)

Gols: Jefferson Maranhão (16’ do 1º tempo) e Zotti (7’ do 2º tempo) (BRA)
Cartões Amarelos: Márcio Fernandes, Saimon (VIL); Badhuga (BRA)

Vila Nova: Fabrício; Pedro Bambu (Celsinho), Rafael Donato (Danrlei), Nilson Júnior e Willian Formiga (Saimon); Yuri, Dudu e Alan Mineiro (Matheus Porto); João Pedro (Éder), Maurinho e Henan
Técnico: Márcio Fernandes

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Wagner Balotelli; Aldo, Sandy (Radamés) e Zotti (Rafinha); Maicon Assis (Carlos Eduardo), Jefferson Maranhão (Tobinha) e Zé Love (Michel Platini)
Técnico: Vilson Tadei

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.