Vila Nova estreia na temporada e no Goianão com vitória sobre o Jaraguá

Postado em: 28/02/2021 às 17:51

Vila Nova estreia na temporada e no Goianão com vitória sobre o Jaraguá
(Foto: Bruno Cortino / Especial para o Vila Nova F.C.)

O Vila Nova estreou no Campeonato Goiano 2021 e iniciou a nova temporada na tarde deste domingo (28). E foi com vitória. No OBA, o Tigrão venceu o Jaraguá por 1 a 0 e pôs fim ao jejum de vitórias contra a equipe do interior. O único gol da partida foi marcado por Pedro Júnior, o primeiro dele na volta ao time de coração.

Na próxima rodada, o Vila Nova entrará em campo em Aparecida de Goiânia contra a Aparecidense na quinta-feira (04). O jogo será no Aníbal Batista de Toledo às 16h pela 2ª rodada do Campeonato Goiano.

O jogo

A partida começou com muita velocidade e as duas equipes tentando ditar o ritmo do jogo. Porém, o primeiro susto no adversário foi do Vila Nova, aos 15. Alan Mineiro cobrou falta na área e por pouco Saimon não alcançou de cabeça – o que seria excelente oportunidade para o Tigrão.

Aos 26, a melhor chance até então e foi de bola parada com Alan Mineiro. O camisa 10 cobrou falta da intermediária, longe do gol, mas numa combinação de força e técnica no chute fez com que a bola passasse tirando tinta do travessão defendido por André Luiz.

Quatro minutos mais tarde, saiu o gol do Tigrão. Em grande jogada, Celsinho acertou ótimo lançamento entre a zaga do Jaraguá. Na saída do goleiro, Pedro Júnior cabeceou por cobertura e abriu o marcador para o colorado.

Thiaguinho, aos 41, recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou bem perto do gol e também de ser desviada por algum jogador do Vila. Por pouco não saiu o segundo antes do intervalo, mas os primeiros 45 minutos terminaram mesmo com 1 a 0 para o Tigre.

No segundo tempo, aos 12, a grande defesa do jogo. Alan Mineiro cruzou bola na área em cobrança de falta da esquerda e, na altura da pequena área, Rafael Donato cabeceou à queima-roupa para ótimo interceptação do goleiro André.

Em meados da etapa complementar, uma confusão envolvendo um fair play não feito pelo Jaraguá, fez com que Alan Mineiro, do Vila, e André, goleiro do Jaraguá, fossem expulsos. Depois deste lance, a partida se tornou mais truncada e com poucas chances para ambas as equipes.

Na reta final, mais precisamente aos 48 minutos do segundo tempo, o atacante Maurinho recebeu na entrada da grande área e chutou para boa defesa de Gabriel Félix, que jogou para o escanteio. Por pouco o Tigrão não ampliou, mas a peleja terminou mesmo em vitória colorada por 1 a 0.

Ficha técnica
Vila Nova 1x0 Jaraguá – 1ª rodada do Goianão 2021
Data: 28 de fevereiro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Árbitro: Osimar Moreira (GO)
Auxiliares: Christian Passos (GO) e Edson Antônio (GO)

Gols: Pedro Júnior (30’ do 1º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Alan Mineiro, Maurinho (VIL); Guilherme Borges, João Paulo (JAR)
Cartões Vermelhos: Alan Mineiro (VIL); André Luiz (JAR)

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Nilson Júnior); Yuri, Pedro Bambu, Arthur Rezende (Kallyl) e Alan Mineiro; Thiaguinho (Maurinho) e Pedro Júnior (Marcos Paulo)
Técnico: Márcio Fernandes

Jaraguá: André Luiz; Luquinha, Robinho, Matheus e Meneghel (André Oli); Guilherme (Gabriel Félix), índio e Nilsinho; João Paulo (Café), Anderson e Luiz Fernando
Técnico: Zé Roberto

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.