Vila Nova bate Atlético-BA e avança na Copa do Brasil

Postado em: 17/03/2021 às 18:49

Vila Nova bate Atlético-BA e avança na Copa do Brasil
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova foi até o Estádio Carneirão na tarde desta quarta-feira, 17, enfrentar o Atlético de Alagoinhas pela primeira fase da Copa do Brasil e bateu a equipe da casa pelo placar de 3x0. Os gols foram de Saimon, de cabeça, Pedro Júnior e Markson, todos no segundo tempo.

 

Com o resultado, o Vila enfrenta o Juventude na segunda fase. A partida ainda não tem data definida para acontecer e será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Agora, o Tigrão retorna para Goiânia e segue em treinamento para o Campeonato Goiano, que segue a partir do dia 31 de março. A próxima partida do Colorado será contra o Goianésia, após o fim dos 14 dias de lockdown decretado pelo governo do estado.

 

O jogo

 

Aos 4 minutos, o Tigre abriu o placar com gol contra de Paulinho. Porém, o árbitro invalidou marcando falta de João Pedro no jogador. Aos 19 minutos, Arthur cobrou falta com bola alçada dentro da área, Saimon cabeceou, Donato saiu cara a cara com o goleiro, mas impedido. Aos 28 minutos, o time da casa cobrou falta perigosa dentro da área, para a defesa segura do goleiro Georgemy.

 

O segundo tempo começou já com uma bola no travessão do Atlético. Miller chutou de longa distância e acertou a barra superior do gol vilanovense. Aos 8 minutos, Saimon testou para o fundo das redes após cobrança de falta de João Pedro. Aos 15 minutos, o atacante Pedro Júnior acertou um belo chute, após cruzamento de Thiaguinho pela esquerda, e ampliou o marcador com um golaço. Na sequência, o Vila administrou o placar e o Atlético imprimiu mais volume de jogo em busca de recuperação no jogo. Aos 47, Markson fechou o placar, com bela jogada pela direita. Ele se livrou da marcação na corrida, bateu o goleiro Fábio e mandou para dentro das redes.

 

Ficha técnica

 

Atlético - BA 0x3 Vila Nova - Copa do Brasil 2021/1ª fase

Dia: 17/03

Horário: 17h

Local: Estádio Carneirão, Alagoinhas

 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Éder Alexandre (SC) e Thiago Americano Labes (SC)

 

Gols: Saimon (8'2T), Pedro Júnior (15'2T), Markson (47'2T)

Cartões amarelos: Dionísio

Cartões vermelhos:

 

Atlético: Fábio; Paulinho, Iran (Felipe), Bremer e Edson (Emerson); Kaefer, Dionísio (Gustavo) e Ronan; Gilmar, Miller (Jerry) e Vitinho (Reninha)

 

Técnico: Josedilson Cardozo

 

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Arthur Rezende (Celsinho); João Pedro (Markson) Thiaguinho (Henan) e Pedro Júnior

 

Técnico: Wagner Lopes

 

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC