Vila Nova vence Goianésia fora de casa com gol de Pedro Júnior

Postado em: 01/04/2021 às 17:45

Vila Nova vence Goianésia fora de casa com gol de Pedro Júnior
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

No Vale do São Patrício, o Vila Nova visitou o Goianésia na tarde desta quinta-feira (1º). Em jogo no Estádio Valdeir José de Oliveira, o Tigrão venceu por 1 a 0 com gol de pênalti do atacante Pedro Júnior. Ao término do primeiro turno, o colorado venceu três de cinco partidas, empatou uma e perdeu outra.

Com este resultado, o Vila é o 2º do Grupo B do Goianão 2021, com 10 pontos somados. Atrás somente da Aparecidense, que soma 11. Na próxima rodada, na abertura do returno, o time de Wagner Lopes volta a enfrentar o Goianésia. O jogo será neste domingo (04), no OBA, em Goiânia, às 16h.

O jogo

A partida começou com muito estudo entre as equipes e dificuldade para chegar à meta adversário com maior perigo. Aos 11 minutos, após jogada trabalhada, João Pedro foi à linha de fundo e cruzou com veneno. O goleiro Artur espalmou e, no rebote, Arthur Rezende chutou à esquerda do gol.

Oito minutos depois, Arthur Rezende chegou de novo com muito perigo. Pedro Júnior puxou pela direita e tocou na medida para o volante, na altura da meia-lua. De lá, chutou firme e a bola passou bem próxima ao travessão do Goianésia.

Quando o relógio marcava 22 minutos do primeiro tempo, o Tigrão usou uma das suas principais armas: a velocidade de Thiaguinho. O atacante aproveitou bobeada da defesa do Goianésia, puxou contra-ataque e só foi parar na cara do gol. Thiaguinho chutou por cobertura, em finalização que terminou no travessão defendido por Artur.

No lance seguinte, Dudu tentou um chute sem pulo e o goleiro Artur foi bem para defender. Aos 36, outra chegada com o camisa 17. Willian Formiga lançou Thiaguinho, ele saiu à frente na área e na hora de finalizar, cara a cara com o goleiro, mandou para fora.

Celsinho aproveitou sobra aos 41 minutos e chutou com perigo, mas com desvio. Quatro minutos mais tarde, o mesmo Celsinho errou em recuo para Georgemy, que precisou derrubar Du Gaia na área na dividida. Wilton Pereira marcou pênalti. Édipo foi para cobrança, chutou no canto esquerdo e o goleiro Georgemy encaixou a bola para fazer a defesa segura na penalidade.

Já no segundo tempo, com Carleto em campo, o lateral-esquerdo arriscou em cobrança de falta aos 12 minutos, mas sem perigo à meta do Goianésia. Depois, em nova cobrança de falta, optou por cruzar na área e Nilson Júnior cabeceou por cima da meta.

Aos 22, Thiaguinho recebeu lançamento em profundidade. Na hora de cruzar na área, Márcio Luiz interceptou com a mão dentro da área e Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade. Pedro Júnior foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo para marcar, enquanto o goleiro Artur pulou para o outro lado. 1 a 0 para o colorado.

Depois deste tento do Tigrão, o Goianésia foi para cima e chegou principalmente em jogadas aéreas em bola parada. Mas a defesa do Vila foi firme para garantir mais uma vitória no Campeonato Goiano.

Ainda deu tempo de Henan perder boa chance após excelente jogada de Celsinho, que deixou o centroavante na cara do goleiro Artur, mas Henan chutou por cima do gol do Goianésia. Sendo assim, a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Vila Nova.

Ficha técnica
Goianésia 0x1 Vila Nova - 5ª rodada do Goianão 2021
Data: 01º de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira; Goianésia (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Auxiliares: Márcio Soares e Roberto Pereira

Gol: Pedro Júnior – de pênalti (22’ do 2º tempo) (VIL)
Cartões Amarelos: Bosco, Rodolfo, Fábio Leite e Márcio Luiz (GOI); Willian Formiga, Georgemy, Thiago Carleto e Kelvin (VIL)

Goianésia: Artur; Bruno Leite, Rodolfo, Márcio Luiz e Cleidson (Ygor); Iran (Bosco), Fábio Leite (Guilherme) e Andrezinho (Anderson Sobral); Léo Carvalho, Édipo (Rômulo) e Du Gaia
Técnico: Ariel Mamede

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Saimon (Thiago Carleto), Nilson Júnior e Willian Formiga; Yuri (Kelvin), Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Markson); Thiaguinho (Kallyl) e Pedro Júnior (Henan)
Técnico: Wagner Lopes

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.