Vila Nova perde para o Goianésia na abertura do returno

Postado em: 04/04/2021 às 17:51 - Modificado em 04/04/2021 às 18:45

Vila Nova perde para o Goianésia na abertura do returno
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

O Vila Nova perdeu para o Goianésia na tarde deste domingo (04), no OBA, em Goiânia, por 2 a 0, na abertura do 2º turno do Campeonato Goiano. Os gols da partida foram marcados por Édipo e Léo Carvalho, um em cada tempo. Com este resultado, o Tigrão perdeu os 100% em casa no Goianão 2021.

Para a próxima partida, o time terá que virar a chave. O jogo vale pela 2ª fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (08), também no OBA, às 21h30 contra o Juventude. No Campeonato Goiano, o colorado segue em 2º do Grupo B com 10 pontos somados, um ponto atrás da líder Aparecidense.

O jogo

A partida começou muito morna e bem estudada entre as duas equipes. Até que aos 21 minutos um lance despertou o duelo. O árbitro Anderson Gonçalves assinalou um pênalti erroneamente depois de lance com Édipo e Nilson Júnior. Porém, Andrezinho foi para a cobrança e Georgemy fez a defesa no canto esquerdo. Foi a segunda defesa de pênalti do goleiro vilanovense nos últimos dois jogos

Mas, aos 33, o time do Goianésia conseguiu marcar. Depois de cruzamento preciso da direita de Bruno Leite, Édipo se colocou entre a zaga do Vila e cabeceou de peixinho para abrir o marcador no OBA.

Na reta final do primeiro tempo, o Tigrão tentou responder. Aos 40, em cobrança de falta, Thiago Carleto cruzou na área e Rafael Donato desviou. No lance seguinte, Romário arriscou de fora e a bola passou à esquerda do gol defendido por Artur.

A segunda etapa começou de forma parecida, mas um pouco mais movimentada. Aos 13, Carleto, Thiaguinho e Kallyl triangularam na esquerda, até que a bola foi lançada para Henan, na direita. O centroavante chutou firme de fora da área e a bola passou por cima do gol.

Quando o relógio estava com 16 minutos, veio uma ducha de água fria para o colorado. Léo Carvalho aproveitou sobra de escanteio e mandou um sem pulo de longe. A bola desviou em Nilson Júnior, enganou o goleiro Georgemy e entrou no canto esquerdo.

No restante, o Vila Nova tentou responder à altura, mas parou sempre no goleiro Artur e perdeu mesmo por 2 a 0.

Ficha técnica
Vila Nova 0x2 Goianésia - 6ª rodada do Goianão 2021
Data: 04 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Árbitro: Anderson Gonçalves
Auxiliares: Leone Carvalho e Adriano Mendes

Gols: Édipo (33’ do 1º tempo) e Léo Carvalho (16’ do 2º tempo) (GOI);
Cartões Amarelos: Romário, Dudu, Pedro Bambu (VIL); Fábio Leite, Andrezinho (GOI)

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato, Nilson Júnior e Thiago Carleto (Willian Formiga); Dudu, Romário (Juninho), Kallyl (Arthur Rezende) e Markson (João Pedro); Kelvin (Thiaguinho) e Henan
Técnico: Wagner Lopes

Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Fábio Leite; Bosco, Anderson Sobral e Andrezinho (Nael); Leo Carvalho (Ygor), Du Gaia (Elves) e Édipo (Rômulo)
Técnico: Ariel Mamede

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.