Vila Nova é muito superior, vence clássico contra o Goiás e encaminha classificação

Postado em: 11/04/2021 às 18:00 - Modificado em 11/04/2021 às 19:08

Vila Nova é muito superior, vence clássico contra o Goiás e encaminha classificação
(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova F.C.)

No OBA, na tarde deste domingo (11), o Vila Nova superou o Goiás por 2 a 1 pela 7ª rodada do Goianão 2021. Os gols da partida foram marcados por Nilson Júnior e Pedro Júnior, este último de pênalti, e Vinícius descontou. Com este resultado, o Tigrão se isola na 2ª colocação do Grupo B, com 13 pontos, e encaminha a classificação para a próxima fase.

A próxima rodada é já nesta quarta-feira, às 15h30, contra o Iporá. A partida acontece no Estádio Ferreirão. Em caso de vitória, a tendência é de que o Vila se classifique matematicamente no Campeonato Goiano.

O jogo

Logo no início do duelo, o Vila Nova quase abriu o marcador depois de erro na saída do gol. A bola sobrou para Pedro Bambu na direita, que chutou cruzado. Quase de cima da linha, a zaga do Goiás afastou o que seria o primeiro tento do jogo.

Aos 14 minutos, outra ótima oportunidade para o Tigrão. Arthur Rezende acertou lindo lançamento de três dedos entre a defesa esmeraldina e deixou Thiaguinho na cara do gol. O atacante chutou à esquerda de Tadeu.

Depois disso, Thiaguinho chegou mais duas vezes com um chute de fora da área e um cruzamento por cima do gol, mas o gol do Vila viria de outra forma no primeiro tempo. Aos 37, Celsinho cruzou a bola, que sobrou no segundo pau. Lá estava Nilson Júnior para completar para a rede com estilo e abrir o placar.

Na etapa complementar, logo no primeiro lance, uma interceptação de Nilson Júnior fez com que a bola parasse no ataque e Pedro Júnior ganhasse em dividida. O atacante só foi parado dentro da área por Fábio Sanches e Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Pedro Júnior chutou no ângulo direito de Tadeu e fez o dele na partida.

Aos 30, em contra-ataque, Pedro Bambu foi lançado na ponta direita e cruzou para trás. Thiaguinho chutou prensado e, no rebote, João Pedro finalizou rasteiro, resvalando na trave esquerda de Tadeu, que ficou somente torcendo para a bola não entrar.

O colorado continuou construindo as melhores oportunidades, mas foi o Goiás que diminuiu aos 44 com gol de Vinícius Lopes, de pênalti. Porém, o Vila ficou com a vitória mesmo por 2 a 1.

Ficha técnica
Vila Nova 2x1 Goiás – 7ª rodada do Goianão 2021
Data: 11 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio OBA; Goiânia (GO)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Auxiliares: Bruno Pires (FIFA) e Christian Passos

Gols: Nilson Júnior (37’ do 1º tempo), Pedro Júnior (3’ do 2º tempo) (VIL); Vinícius Lopes (44’ do 2º tempo) (GOI)
Cartões amarelos: Romário, Thiaguinho (VIL); Henrique Lordelo, Fábio Sanches (GOI)

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Nilson Júnior (Walisson Maia) e Willian Formiga; Dudu, Pedro Bambu, Arthur Rezende e João Pedro (João Pedro); Thiaguinho (Kelvin) e Pedro Júnior (Henan)
Técnico: Wagner Lopes

Goiás: Tadeu; Ivan, David Duarte, Fábio Sanches, Heron e Jefferson (Sandrinho); Nathan (Índio), Madison e Miguel Figueira; Gustavinho (Henrique Lordelo) e Vinícius Lopes
Técnico: Augusto César

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.