Vila empata com Iporá e garante classificação à segunda fase do Goianão

Postado em: 14/04/2021 às 17:58

Vila empata com Iporá e garante classificação à segunda fase do Goianão
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova foi até o Estádio Ferreirão na tarde desta quarta-feira, 14, enfrentar a equipe do Iporá, saiu com um empate sem gols e garantiu classificação à segunda fase do Goianão.

Com o resultado, o Tigrão alcançou 14 pontos na competição e ocupa a segunda colocação do Grupo B. Agora, o time concentra esforços para o jogo de domingo, 18, contra a Aparecidense, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h. O jogo vale a liderança do grupo.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Vila chegou pelo setor esquerdo de ataque e Dudu soltou uma bomba da entrada da área, obrigando o goleiro Clériston a espalmar. Aos 7 minutos, o Iporá chegou com perigo após cobrança de falta que alçou bola na área. Aos 18 minutos, o Tigrão chegou em velocidade e Thiaguinho soltou uma bomba, defendida pelo goleiro. No rebote, Pedro Junior chutou à queima roupa e a zaga mandou para escanteio. Aos 38 minutos, foi a vez do Iporá chegar de novo com perigo, dessa vez com chute de longa distância de Elias.

O Vila começou intenso no segundo tempo. Aos 4 minutos, Dudu chutou uma bomba de fora da área e a bola bateu na trave. No rebote, Pedro Junior marcou o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 10 minutos, a resposta do Iporá com Maikon Aquino, que chutou e obrigou Georgemy a mandar para escanteio. No minuto seguinte, Thiaguinho e João Pedro fizeram tabelinha e o atacante quase abriu o placar. Aos 14 minutos, Pedro Júnior se livrou da marcação e saiu cara a cara com o goleiro, mas o chute foi defendido. Aos 34, Arthur deixou Marcos Paulo em ótima condição, mas o jogador cruzou em vez de chutar.

Ficha técnica
Iporá 0x0 Vila Nova - 8ª rodada do Goianão 2021
Data: 14 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá (GO)

Árbitro: Osimar Moreira
Auxiliares: Tiago Gomes e Tiego dos Santos

Gols:
Cartões amarelos: Danilo Ribeiro, Dudu, Arthur, Pedro Bambu, Eder
Cartões vermelhos:

Iporá: Clériston; Everton Pereira, Talis, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger, Renato, Danillo Ribeiro e Elias (Júnior Capixaba); João Lucas (Nando) e Maikon Aquino (Otacildo)

Técnico: Everton Antunes

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Marcos Paulo), Rafael Donato, Nilson Júnior e Willian Formiga; Dudu (Éder), Arthur Rezende e João Pedro (Alan Mineiro); Pedro Bambu, Pedro Júnior (Henan) e Thiaguinho (Kelvin)

Técnico: Wagner Lopes

Núbia Alves, da Assessoria VNFC.