Tigrão fará final do Goianão 2021 com o Grêmio Anápolis

Postado em: 10/05/2021 às 07:32

Tigrão fará final do Goianão 2021 com o Grêmio Anápolis
(Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova F.C.)

Na noite do último domingo, 9, o Vila Nova conquistou a vaga para a final do Campeonato Goiano de 2021 com a vitória de 1x0 sobre a Aparecidense e, de quebra, conheceu o adversário do confronto: será o Grêmio Anápolis. A equipe do interior bateu o Atlético Goianiense nos pênaltis e conquistou a segunda vaga da grande decisão.

Como o Tigrão fez melhor pontuação na competição, decide o campeonato em casa. No regulamento atual do Goianão, os pontos continuaram contabilizados nas quartas de final e semifinal. Sendo assim, o Colorado chega à final com 27 pontos somados, contra 24 do time anapolino. Os jogos estão previstos para o próximo domingo, 16, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e para o dia 23, no outro domingo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Vila Nova chega na decisão após quatro anos, a última havia sido em 2017, quando passou também da Aparecidense nas semifinais e encarou o Goiás na decisão. Na ocasião, ficou com o vice campeonato. Em 2021, o duelo é inédito, visto que é a primeira vez na história que o Grêmio Anápolis chega à final do Goianão.

Núbia Alves, da Assessoria de Imprensa VNFC